ESPORTES
Guilherme Paiva lidera o VF4 no título do Paraibano Feminino 2021 e chega ao tricampeonato seguido
Treinador segue fazendo história na modalidade e, nas cinco edições em que participou da competição, venceu três e foi vice em outras duas oportunidades.
Publicado em 14/12/2021 às 10:44
Guilherme Paiva certamente está na história do futebol feminino paraibano. O treinador, que foi campeão no último domingo na jovem equipe do VF4, chegou ao seu tricampeonato consecutivo do estadual, tudo isso tendo disputado apenas cinco edições da competição. Em entrevista após a vitória no fim de semana, o comandante garantiu que tem fôlego para buscar ainda mais troféus.
A vitória do VF4 veio somente na disputa por pênaltis, isso após um equilibrado 1 a 1 no tempo normal. O treinador deixou claro que, apesar de ter sido o primeiro ano da equipe no futebol feminino, ele já chama o lugar de casa.
"É uma felicidade imensa. O Botafogo-PB valorizou demais a nossa conquista. Estou feliz por estar aqui. Para mim, são cinco anos de futebol feminino, com cinco finais e vencendo os últimos três. As meninas estão muito felizes. Nós chamamos o VF4 de nossa casa e é aqui que vamos ficar por muito tempo. Esperamos conquistar muitos outros títulos" disse Guilherme.
O fato é que nas últimas três temporadas, Guilherme Paiva participou dos três títulos paraibanos. Em 2019, comandado o Auto Esporte, ele foi campeão num time que era liderado dentro de campo por Letícia. No ano seguinte, tanto a atacante quanto o treinador defenderam o Botafogo-PB, sendo campeões novamente. No entanto, nessa ocasião, Guilherme foi auxiliar de Gleide Costa, a histórica técnica botafoguense.
A mais recente conquista todo mundo conhece, aconteceu no último domingo, pelo VF4, projeto do lateral-direito paraibano Victor Ferraz. A equipe montou uma equipe e participou pela primeira vez do Campeonato Paraibano Feminino, se tornando campeão inédito.
Mas vale destacar que, antes mesmo do seu tricampeonato pessoal, Guilherme já havia participado de duas finais de Campeonato Paraibano Feminino. Em 2018, comandando o Mixto-PB, o treinador ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Botafogo-PB. Um ano antes, só que pelo Kashima, a mesma colocação, com o mesmo campeão.
A modalidade vai crescendo, e como o próprio Guilherme Paiva frisou, o projeto do VF4 no futebol feminino deve ganhar capítulos importantes já em 2022. É que a equipe campeã paraibana vai disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro, competição que vai ser lançada no ano que vem, além da Copa do Brasil Feminina. Um calendário cheio, que ainda vai contar com o Campeonato Paraibano, no qual as campeãs vão lutar pelo bi consecutivo.
Comentários