ESPORTES
Handebol de areia atrai cerca de 500 atletas na praia do Cabo Branco
Até este domingo (17), a Taça Kika de handebol de areia reunirá cerca de 500 atletas (do infantil ao adulto), distribuídos em 47 times.
Publicado em 16/01/2010 às 10:46
Horácio Roque
Especial para o Paraíba1
João Pessoa sedia neste final de semana a décima quarta edição da Taça Kika de Handebol de Areia. Participam cerca de 500 atletas (do infantil ao adulto), distribuídos em 47 equipes. As disputas começaram na última quinta-feira (14) e irão até este domingo (17), quando acontecerão as finais de cada categoria.
De uma simples competição para homenagear a atleta Ana Cristina Rolim, a Kika, que morreu em um acidente de carro ao sair de um treino da modalidade, a Taça ganhou o formato de um celeiro de futuras promessas ao longo desses catorze anos.
Das disputas da Taça Kika, saíram boa parte dos atletas que compõem a Seleção Brasileira, no feminino e no masculino. Uma dessas atletas é a ponta Cynthia Piquet, que figura na seleção desde 2006. Outro que foi convocado devido a boas atuações na competição foi o armador 'Bruninho', que já foi eleito o melhor do mundo.
E isso não é a toa. Ao longo destes catorze anos, a competição ganhou destaque no cenário nacional ao ponto de virar data obrigatória para os adeptos do esporte. Tanto que os técnicos da seleção masculina, Antonio Guerra-Peixe, e da feminina, Rossana Coeli, ficam atentos a cada movimento dos atletas, a fim de achar novos talentos para defenderem a camisa amarelinha.
Comentários