icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Herói nos pênaltis, Iguatu quer Campinense conquistando a taça da Série D ainda nos 90 minutos

Goleiro raposeiro afirmou acreditar que equipe tem totais condições de conquistar o título nacional ainda no tempo regulamentar contra a Aparecidense, neste sábado

Publicado em 12/11/2021 às 18:24


                                        
                                            Herói nos pênaltis, Iguatu quer Campinense conquistando a taça da Série D ainda nos 90 minutos
(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

O Campinense finalizou na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Vila Nova-GO, a sua preparação para a decisiva partida contra a Aparecidense, que acontece na tarde deste sábado e que vale o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar com uma desvantagem de um gol no placar agregado, o goleiro Mauro Iguatu acredita que sua equipe tem totais condições de reverter o placar e, ainda nos 90 minutos, trazer o título de campeão nacional para Campina Grande.

A temporada 2021 do Campinense foi histórica. Após dar fim a um jejum de cinco anos sem títulos e de nove anos na Série D, o time de Campina Grande conquistou o Campeonato Paraibano e o tão sonhado acesso à Série C do Brasileirão. O que há de semelhante nas duas trajetórias da equipe foi o papel imprescindível de Mauro Iguatu, que por quatro vezes nas duas competições foi cirúrgico ao, nos pênaltis, manter a sua equipe firme em busca dos objetivos traçados. Mesmo precisando reverter uma desvantagem de 1 a 0 no placar agregado, o atleta se mostrou esperançoso por uma remontada, pregou foco em decidir o compromisso ainda nos 90 minutos, mas garantiu que, caso necessário, está preparado para mais uma disputa de penalidades na carreira.

— A expectativa por minha parte é a melhor possível. Não chegamos à final à toa, mas sabemos que a Aparecidense é uma grande equipe, que merece todo o nosso respeito. Temos que focar em decidir a partida nos 90 minutos, lutar para tirar essa vantagem deles. Se, porventura, a partida for para os pênaltis, então o torcedor pode ter certeza que vou buscar contribuir mais uma vez para que possamos voltar para Campina Grande com mais um título na bagagem — pontuou.


				
					Herói nos pênaltis, Iguatu quer Campinense conquistando a taça da Série D ainda nos 90 minutos
Campinense terá praticamente todo o elenco à disposição para a grande final da Série D (Foto: Samy Oliveira / Campinense). Foto: Samy Oliveira / Campinense

No decorrer da semana a Comissão Técnica da Raposa intensificou a preparação para o decisivo duelo contra o Camaleão. Já no Departamento Médico, foi montada uma verdadeira força-tarefa para viabilizar o retorno do máximo de atletas possíveis para o compromisso contra a equipe goiana. Graças ao esforço dos profissionais, o volante Rafinha, o atacante Marcos Nunes e o meia Juliano se recuperaram de suas lesões em tempo recorde, viajaram para Goiás e ficarão à disposição do técnico para a partida. Mauro Iguatu, pilar do sistema defensivo rubro-negro, no entanto, preocupou ao sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita e, além disso, ser acometido por um quadro de conjuntivite. No último trabalho antes do último jogo do ano, o arqueiro raposeiro tratou de tranquilizar o torcedor e afirmou estar em totais condições de atuar.

— Com relação a lesão, é final de temporada. É natural apresentarmos algum tipo de desgaste, mas o nosso Departamento Médico está de parabéns, como sempre. Me deu os devidos cuidados e amanhã, felizmente, estou apto a ajudar meus companheiros rumo a mais essa conquista tão importante para nosso grupo — afirmou.

Finalizada a preparação, o Campinense entrou em regime de concentração para a grande final. Camaleão e Raposa se enfrentam no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela finalíssima da Série D, às 16h. A Raposa perdeu o primeiro jogo, que aconteceu em Campina Grande, por 1 a 0, e precisa vencer por um gol de diferença, para levar a disputa para os pênaltis, ou por margem de dois ou mais gols, para ser campeão de forma direta.

Imagem

Pedro Pereira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp