ESPORTES
Hora do reencontro
Em confronto reprogramado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Flamengo recebe o Atlético-M, no Estádio Engenhão.
Publicado em 26/09/2012 às 6:00
O Flamengo recebe o Atlético-MG às 22h de hoje no Estádio Engenhão em confronto reprogramado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no fim de semana, o time carioca, que soma 31 pontos, tenta se distanciar de vez da zona de rebaixamento. Já o Galo, vice-líder com 52 pontos, tenta encurtar a distância para o Fluminense, que lidera com quatro pontos a mais após os mineiros terem empatado sem gols com o Grêmio no último domingo.
Apesar de as duas equipes terem grande interesse no resultado, a principal atração fica por conta do reencontro de Ronaldinho Gaúcho, hoje ídolo no Atlético-MG, com a torcida do Flamengo. O jogador deixou o Rubro-Negro após ser cobrado pela diretoria por gestos de indisciplina. Com os salários atrasados, o craque optou por sair da Gávea e encontrou abrigo no Galo. Pivô da polêmica, o craque procura desconversar.
“Eles estão brigando por um objetivo completamente diferente do nosso. Eles não querem entrar na zona de rebaixamento e nós buscamos a liderança”, desconversa Ronaldinho.
No Flamengo, o discurso é equilibrado quanto a esse reencontro.
“Não gosto de ficar falando sobre esse tipo de situação, pois o jogo do Flamengo será contra o Atlético e não contra Ronaldinho”, disse o técnico do Flamengo, Dorival Júnior.
Certo é que a torcida do Flamengo deverá comparecer em grande número. Mais de 25 mil pessoas já tinham comprado ingressos até ontem. Mas a possibilidade de um estádio inteiro hostilizando Ronaldinho foi minimizada por Cuca. “Nossa preocupação é apenas com o time do Flamengo”.
Comentários