ESPORTES
Hulk: “É claro que sentimos a perda do ouro”
Ideia do técnico Mano Menezes é esquecer rapidamente a derrota na final dos Jogos Olímpicos para o México no mês passado.
Publicado em 06/09/2012 às 8:00
A ideia do técnico Mano Menezes é esquecer rapidamente a derrota na final dos Jogos Olímpicos para o México no mês passado, mas as feridas pelo fracasso no projeto do ouro em Londres ainda causam frustração. Embora satisfeito com a recente venda milionária ao Zenit, da Rússia, o atacante Hulk diz que ainda pensa na chance desperdiçada em território britânico para entrar na história do futebol do país.
Na final olímpica, o Brasil tinha favoritismo total contra o México para buscar a primeira medalha de ouro na história da competição. No entanto, as falhas na defesa verde-amarela determinaram a derrota por 2 a 1 na cidade de Londres.
“Claro que fica a mágoa pela perda do ouro inédito, éramos o principal candidato ao título”, lastimou Hulk, que iniciou o torneio olímpico como titular, mas perdeu a posição para Alex Sandro na etapa eliminatória.
Agora, o projeto da medalha de ouro na Olimpíada fica adiado para 2016. Assim, os próximos desafios da Seleção Brasileira serão em um espaço de tempo mais curto, com a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.
“Essas competições vão se aproximando. Para a Copa do Mundo, faltam dois anos, precisamos continuar trabalhando firme. Quem estiver bem nos próximos jogos vai continuar carimbando o passaporte”, previu o atacante do Zenit, da Rússia.
Comentários