ESPORTES
Sousa perde mais uma fora de casa e evidencia desequilíbrio na temporada
Sousa vive uma verdadeira antítese em 2023: um altíssimo aproveitamento atuando no Marizão, e um fraquíssimo rendimento jogando longe de seus domínios.
Publicado em 15/06/2023 às 15:19 | Atualizado em 15/06/2023 às 21:36
O Sousa perdeu mais uma partida jogando longe de seus domínios na Série D do Campeonato Brasileiro. O algoz da vez do Dinossauro foi o Iguatu, que bateu, de virada, a equipe da Cidade Sorriso pelo placar de 2 a 1. O resultado pode até ser minimizado pela comissão técnica alviverde, uma vez que a equipe, mesmo com o revés, segue no G-4 do Grupo 3 da 4ª divisão, com chances claras de classificação. Porém, o que não pode ser minimizado é a verdadeira antítese que vive a equipe sertaneja quando comparados os resultados conquistados dentro e fora de casa na atual temporada.
Até o momento o Dinossauro disputou 22 partidas nesta temporada 2023. Sendo 10 destas no Marizão e 12 longe de seus domínios. Quando a equipe do técnico Renatinho Potiguar atuou na "Bombonera do Sertão", venceu 8 vezes, empatou uma e perdeu outra. Um aproveitamento excepcional de 83,3%. No entanto, fora de casa, dos 12 jogos jogados até então, o time venceu quatro vezes, empatou uma e saiu de campo derrotado em sete oportunidades. Ou seja, quando precisa sair do Marizão o rendimento da equipe cai para 36,1%.
A bem da verdade é que o Sousa deve conquistar a sua classificação sem grandes sustos se fizer o dever de casa. Isso porque, caso vença as duas próximas partidas que fará, de forma consecutiva, no Marizão, irá a 18 pontos e atingirá a marca de pontuação estipulada para que uma equipe avance à próxima fase. Porém, o problema do baixo rendimento da equipe quando precisa pegar a estrada precisa ser resolvido caso o Dino deseje manter viva a chama do acesso à Série C.
Transmissão
Escalações
- Árbitro principal: Ewerton Marques Ribeiro (RJ)
- Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
- Assistente 2: Wesley Rodrigues Miguel (CE)
- Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Analista de campo: Armando Lopes de Sousa (CE)
Comentários