ESPORTES
Inadimplentes vão votar no Belo
Conselho Deliberativo do Botafogo definiu as normas para a eeição do novo conselho.
Publicado em 11/10/2012 às 8:00
O Conselho Deliberativo do Botafogo definiu as normas para a eleição do novo conselho, marcado para o próximo domingo.
Em uma reunião na Maravilha do Contorno, foi homologada a chapa única inscrita no pleito que é encabeçada por Nelson Lira, o atual presidente botafoguense.
Outra novidade da eleição é que desta vez todos os sócios patrimoniais vão poder votar, até mesmo os que estão em dívida com o clube.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Novinho, a decisão de dar direito a voto aos sócios em dívida com o clube foi uma proposta da diretoria.
“Nosso estatuto diz que os sócios que estão em débito não têm direito de votar. Mas recebemos esta proposta da diretoria e resolvemos aprovar. Mas apenas os sócios patrimoniais vão poder votar. Os sócios-torcedores não têm este direito”, afirmou.
Além da escolha do Conselho Deliberativo, a chapa para o pleito da nova diretoria executiva vai ser inscrita no domingo. Segundo Guilherme Novinho, a eleição para a presidência do Belo está prevista para o dia 28 de outubro.
Após todos os trâmites legais, o presidente Nelson Lira deve ser reconduzido ao cargo de presidente da Diretoria Executiva do Belo.
Este promete “dar sequência ao trabalho de quitar as dívidas do clube” e montar um time competitivo para o Campeonato Paraibano de 2013.
A pressão é grande principalmente porque o clube pessoense vai completar dez anos da última conquista expressiva, quando foi campeão paraibano em 2003.
De lá para cá, o time só acumula decepções e o único título veio na Copa Paraíba de 2010. (Do Globoesporte.com)
Comentários