ESPORTES
Inglaterra sela classificação para quartas de final
Seleção derroutou a Ucrânia.
Publicado em 20/06/2012 às 8:00
A Inglaterra selou a classificação às quartas de final da Eurocopa ao derrotar a anfitriã Ucrânia por 1 a 0 com gol de Rooney. O jogo, porém, foi marcado por um lance polêmico: uma finalização de Devic foi tirada debaixo da trave por Terry. Apesar da bola já ter passado da linha, o tento não foi validado.
A Ucrânia tomou a iniciativa do jogo e levou perigo aos cinco minutos em chute da entrada da área de Garmash que passou perto do ângulo esquerdo de Hart. A equipe anfitriã continuou melhor no jogo e teve uma boa oportunidade aos 19, quando Husyev desarmou Ashley Cole pela direita e bateu com perigo da entrada da área.
A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi da Inglaterra.
Welbeck cruzou da esquerda para Rooney cabecear em excelente posição à esquerda do gol de Pyatov aos 26 minutos.
Logo no lance seguinte Yarmolenko recebeu de Devic pela direita da área e finalizou para defesa de Hart.
Na segunda chance que teve, já na etapa final, Rooney não decepcionou. Gerrard recebeu pela direita do ataque, driblou Yarmolenko e cruzou aos três minutos. Pyatov falhou e deixou a bola passar para Rooney apenas concluir para o gol.
Aos 15 minutos, Milveskiy perdeu uma grande chance para empatar ao receber escanteio na pequena área e cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, o lance mais polêmico do jogo: Devic dominou na área, cortou o marcador e finalizou. Hart conseguiu a defesa, mas a bola seguiu em direção ao gol e foi retirada por Terry e, mesmo com a bola já tendo passado da linha do gol, o tento não foi marcado.
Nem a entrada do ídolo Shevchenko, que começou no banco por causa de uma contusão no joelho, fez a Ucrânia chegar ao gol. A derrota eliminou o time da casa do mata-mata.
FRANÇA PERDE
A Suécia venceu a França por 2 a 0 nesta terça, em Kiev, na Ucrânia, pela última rodada da fase de grupo da Eurocopa.
Mesmo assim, os franceses se classificaram para as quartas de final, como vice-líder do Grupo D, e enfrentam a Espanha na próxima fase da competição. Os suecos, por sua vez, apesar da vitória, já estavam eliminados do torneio.
No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, mas a melhor chance foi da Suécia. Em disputa também pelo alto, Méxes foi mal, e Toivonen quase abriu o placar. O atacante sueco chutou rasteiro, na trave.
No início da segunda etapa saiu o gol. Ibrahimovic recebeu um belo passe da direita, e, de voleio, mandou um petardo no gol, abrindo o placar para a Suécia.
Depois, Larsson pegou o rebote de uma bola no travessão para ampliar e decretar o fim de 23 jogos de invencibilidade francesa.
Comentários