icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Inglaterra sela classificação para quartas de final

Seleção derroutou a Ucrânia.

Publicado em 20/06/2012 às 8:00


A Inglaterra selou a classificação às quartas de final da Eurocopa ao derrotar a anfitriã Ucrânia por 1 a 0 com gol de Rooney. O jogo, porém, foi marcado por um lance polêmico: uma finalização de Devic foi tirada debaixo da trave por Terry. Apesar da bola já ter passado da linha, o tento não foi validado.

A Ucrânia tomou a iniciativa do jogo e levou perigo aos cinco minutos em chute da entrada da área de Garmash que passou perto do ângulo esquerdo de Hart. A equipe anfitriã continuou melhor no jogo e teve uma boa oportunidade aos 19, quando Husyev desarmou Ashley Cole pela direita e bateu com perigo da entrada da área.

A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi da Inglaterra.

Welbeck cruzou da esquerda para Rooney cabecear em excelente posição à esquerda do gol de Pyatov aos 26 minutos.

Logo no lance seguinte Yarmolenko recebeu de Devic pela direita da área e finalizou para defesa de Hart.

Na segunda chance que teve, já na etapa final, Rooney não decepcionou. Gerrard recebeu pela direita do ataque, driblou Yarmolenko e cruzou aos três minutos. Pyatov falhou e deixou a bola passar para Rooney apenas concluir para o gol.

Aos 15 minutos, Milveskiy perdeu uma grande chance para empatar ao receber escanteio na pequena área e cabecear por cima do gol. No minuto seguinte, o lance mais polêmico do jogo: Devic dominou na área, cortou o marcador e finalizou. Hart conseguiu a defesa, mas a bola seguiu em direção ao gol e foi retirada por Terry e, mesmo com a bola já tendo passado da linha do gol, o tento não foi marcado.

Nem a entrada do ídolo Shevchenko, que começou no banco por causa de uma contusão no joelho, fez a Ucrânia chegar ao gol. A derrota eliminou o time da casa do mata-mata.

FRANÇA PERDE
A Suécia venceu a França por 2 a 0 nesta terça, em Kiev, na Ucrânia, pela última rodada da fase de grupo da Eurocopa.

Mesmo assim, os franceses se classificaram para as quartas de final, como vice-líder do Grupo D, e enfrentam a Espanha na próxima fase da competição. Os suecos, por sua vez, apesar da vitória, já estavam eliminados do torneio.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrado, mas a melhor chance foi da Suécia. Em disputa também pelo alto, Méxes foi mal, e Toivonen quase abriu o placar. O atacante sueco chutou rasteiro, na trave.

No início da segunda etapa saiu o gol. Ibrahimovic recebeu um belo passe da direita, e, de voleio, mandou um petardo no gol, abrindo o placar para a Suécia.

Depois, Larsson pegou o rebote de uma bola no travessão para ampliar e decretar o fim de 23 jogos de invencibilidade francesa.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp