icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Itamar Schülle chega ao Botafogo colocando posição de 'linha dura'

Comandante pede disciplina aos jogadores e vai cobrar que eles realmente queiram jogar.

Publicado em 11/12/2015 às 8:00

Ainda faltam 21 dias para o fim da temporada de 2015, mas pode-se dizer que 2016 já começou para o Botafogo-PB. Na tarde desta quinta-feira, o novo técnico do Belo, Itamar Schülle, chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e deu o tom do novo Belo que ele vai exigir: um elenco unido, centrado nos objetivos e extremamente disciplinado. Itamar foi firme em suas palavras. E deixou claro que vai exigir muito de seus atletas ao longo do próximo ano.

Declarando-se um “disciplinador”, foi até certo ponto duro em sua cobrança por uma conduta correta de todos:

"Ninguém vai me ver, enquanto estiver como treinador do Botafogo, bebendo num bar. Sou profissional. E quero a mesma postura dos meus jogadores", pontuou.

Sobre o que quer de 2016, Itamar não prometeu títulos, ao contrário de discursos mais otimistas que em novembro o presidente Guilherme Novinho adotou. Mas deixou claro que o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é a meta principal do clube, quase uma obrigação para o Belo.

"Não resta dúvidas de que a vaga na Série B de 2017 é o nosso principal objetivo, mas prefiro não prometer nenhum título específico", destacou.

Itamar Schülle deixou claro ainda o perfil que espera de cada um dos jogadores:"Para mim, a conduta dos jogadores é muito importante. E eu vou cobrar uma postura correta de todos. Para jogar no Botafogo, os atletas têm que querer estar aqui. Têm que querer vestir esta camisa", declarou.
Sobre a importância da união no Botafogo, ele disse que este ponto é essencial para se chegar a qualquer objetivo.

"Não seremos campeões de nada, não subiremos no Brasileirão, se não tivermos união. Isto vai ser essencial", prosseguiu.

Esta é a segunda passagem de Schülle pelo Belo. Em 2010, o treinador foi vice-campeão paraibano. E volta ao clube se dizendo mais experiente, e na condição de atual campeão paranaense. Isto porque, neste ano, o técnico foi campeão estadual pelo Operário, vencendo times grandes como Coritiba, Atlético-PR e Paraná.

INÍCIO DOS TREINOS

Depois do primeiro contato de Itamar Schülle com a imprensa, os jogadores botafoguenses que já estão em João Pessoa (aproximadamente 15 atletas) tiveram uma rápida atividade no campo de jogo com o auxiliar técnico Antônio Carlos Gamarra, que fez alguns testes rápidos para analisar a movimentação dos jogadores.

Hoje vai acontecer os exames médicos e clínicos e só depois os treinos físicos vão ser iniciados.
Outra leva de jogadores deve chegar à Maravilha do Contorno no dia 26 de dezembro e o elenco será completado no dia 2 de janeiro. O time só estreia na temporada de 2016 no dia 30 de janeiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp