ESPORTES
Já classificado, Sousa vai até a Arena Pernambuco encarar o Retrô ainda de olho na liderança do Grupo 3 da Série D
Já classificado para a segunda faze da 4ª divisão nacional, Dinossauro tem duelo importante contra o líder da chave e quer melhorar de posição.
Publicado em 09/07/2022 às 8:34
A Série D do Campeonato Brasileiro já tem 12 times classificados ao mata-mata da competição a duas rodadas do fim da primeira fase. Duas dessas equipes são Retrô e Sousa, que se enfrentam logo mais às 16h, na Arena Pernambuco, de olho na liderança do Grupo 3 da 4ª divisão da competição nacional.
Assim como a Fênix, o Dinosauro se beneficiou dos resultados da rodada passada e conquistou, graças à vitória contra o São Paulo Crystal, por 1 a 0, a classificação ao mata-mata certa antecedência. No entanto, mesmo garantido no mata-mata, o Dinossauro quer conquistar bons resultados nas próximas partidas para terminar a fase de grupos na melhor posição possível e, dessa forma, ganhar o benefício de decidir em casa a vaga nas oitavas de final da 4ª divisão.
A Fênix vem de uma vitória fora de casa por 2 a 1, diante do Globo-RN e quer seguir pontuando para terminar a primeira fase na liderança do Grupo 3. Até aqui, a equipe pernambucana conquistou 27 pontos em 12 partidas. Foram oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O clube de Camaragibe lidera o Grupo 3 da competição e tem a segunda melhor campanha geral da Série D.
Transmissão:
- O sistema de stream InStat TV transmite a partida.
- ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar na Arena Pernambuco.
Prováveis escalações:
SOUSA - técnico: Tardelly Abrantes
Para a partida deste sábado contra a Fênix, o técnico Tardelly Abrantes não poderá contar com o zagueiro Weder, o lateral-esquerdo Caíque, que deixaram o clube no decorrer da semana, e com o atacante Otacílio Marcos, que abandonou o time após o último trabalho antes da partida contra o Tricolor Canavieiro e, até o momento, não retornou ao Estádio Marizão. Por outro lado, o Alviverde já poderá contar com o atacante Romário, que desembarcou no Sertão paraibano na quarta-feira, já foi regularizado e já vai para o jogo.
Provável escalação do Dinossauro: Ricardo; Iranilson, Marcelo Duarte, Filipe e Vinícius Paiva; Doda, Juninho, Daniel Costa e Esquerdinha; Jó Boy e Natalício. Técnico: Tardelly Abrantes.
RETRÔ - técnico: Dico Wooley
A equipe de Camaragibe terá um desfalque importante para o duelo. O meia-atacante Renato Henrique, que foi o artilheiro do Pernambucano 2022, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar em média oito meses sem jogar.
Quem está confirmado na partida é o protagonista Franklin Mascote. O atacante de 25 anos é o artilheiro da competição com 10 gols marcados. Além disso, se tornou o maior artilheiro da história da equipe de Camaragibe.
Provável escalação da Fênix: Jean; Felipinho, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e Mayk; Charles, Matheus Serafim e Gelson; Radsley, Gustavo Ermel e Franklin Mascote.
Arbitragem
- Árbitro principal: Rafael Martins Diniz – DF
- Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior – PE
- Assistente 2: Dhiego Cavalcanti Pereira – PE
- Quarto árbitro: Francisco Domingos da Silva – PE
Comentários