icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Jailma e Bruna são apostas do Pan-Americano

Bruna é apontada como nome quase certo nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Ela tem uma série boa e pode surpreender.

Publicado em 23/10/2011 às 6:30

A segunda semana dos Jogos Pan-Americanos começa hoje trazendo uma grande expectativa para o esporte paraibano. É que depois de Kaio Márcio, na natação, o Estado volta a ser representado por duas estreantes na principal competição das Américas: Jailma Sales, no atletismo, e Bruna Brunnett, nos saltos ornamentais.

Diferentemente do nadador, as duas não têm o peso do favoritismo. Sequer são candidatas à medalha. Sem pressão, podem surpreender as favoritas.

“Para ser sincero, eu ainda não parei para analisar as adversárias. Mas posso dizer que as chances de medalhas de Jailma são grandes, até porque o tempo dela é muito bom. O mais importante é passar para a final, pois a pressão das eliminatórias é muito grande”, analisou Pedro Almeida, vice-presidente da Federação Paraibana de Atletismo (FPAt).

O presidente da Federação Paraibana de Desportos Aquáticos (FPDA), Antonio Leal, acredita que o mais importante nesse momento é ganhar experiência. Bruna é apontada como nome quase certo nas Olimpíadas do Rio, em 2016. “Ela tem uma série boa e pode surpreender. O que acontece é que as representantes do Canadá, México e Estados Unidos são muito fortes. A primeira perspectiva, obviamente, é alcançar a final, ou seja, ficar entre as doze melhores no Pan”, disse Leal.

As trajetórias de Jailma e Bruna se confundem de forma antagônica. Jailma sempre foi apontada como uma grande revelação do atletismo brasileiro, desde que começou a carreira em João Pessoa. Mas acabou ficando fora do Pan do Rio, em 2007, e viu a sua irmã, Jucilene, que nunca teve a mesma cotação, conseguir a vaga no lançamento do dardo.

Bruna, por sua vez, não era apontada como o principal nome dos saltos ornamentais da Paraíba. Tanto que na seletiva para o Pan, disputada no Rio de Janeiro, a grande aposta era Luana Lira. Bruna fez o índice e depois foi confirmada na equipe brasileira, ao lado de ninguém menos que Juliana Veloso.

Bruna compete no trampolim de 3 metros em Guadalajara. As eliminatórias da prova acontecem na quarta-feira. Será a primeira competição internacional da saltadora de 20 anos na categoria adulta.

Jailma, de 24 anos, disputa duas provas: os 400m rasos, nesta segunda, às 17h50; e os 400m com barreira, na terça, às 18h15.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp