ESPORTES
João libera retorno do Campeonato Paraibano de Futebol a partir desta quinta
Botafogo e Campinense se enfrentam no Estádio Almeidão na retomada.
Publicado em 15/07/2020 às 7:53 | Atualizado em 15/07/2020 às 12:48
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), autorizou o reinício do Campeonato Paraibano de Futebol a partir desta quinta-feira (16), desde que observados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias. Com isso, os estádios Almeidão (em João Pessoa), o Amigão (em Campina Grande) e o Perpetão (em Cajazeiras) estão liberados para sediar as partidas. O decreto com a autorização foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15).
O campeonato retorna quase quatro meses após a paralisação devido às medidas de isolamento para o enfrentamento do coronavírus. Botafogo e Campinense se enfrentam no Estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta quinta-feira, a partir das 20h15.
Todas as partidas até o fim do Campeonato Paraibano vão ser realizadas com portões fechados, sem a presença do torcedor nas arquibancadas até nova deliberação do Executivo. De acordo com o Plano Novo Normal PB, os torneios esportivos só podem voltar com as cidades estando flexibilizadas com a bandeira verde, dentro dos parâmetros estabelecidos para combate ao novo coronavírus.
Adequações
João já havia autorizado, no último sábado (11), o retorno do Campeonato Paraibano para o dia 17 de julho. O ato foi publicado em decreto publicado no DOE. Nesta quarta-feira ele reeditou o ato para se adequar às necessidades da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que já havia decidido antecipar o retorno do Campeonato Paraibano para o próximo dia 17 de julho, mas aguardava a definição por parte das autoridades de saúde, Governo do Estado e prefeituras. A decisão da FPF se deu por causa da confirmação do calendário da Copa do Nordeste, que também voltará durante este mês.
No mesmo ato ele também decretou a reabertura dos estádios pertencentes ao governo do Estado para treinamentos e jogos do campeonato paraibano de futebol profissional. Alguns, no entanto, conseguiram a autorização do governo mesmo antes do decreto, como é o caso Estádio Perpetão, em Cajazeiras. O Atlético de Cajazeiras conseguiu a liberação na última sexta-feira (10) para utilizar o espaço para os treinos.
Comentários