ESPORTES
Joel Santana reclama da maratona de jogos
Apesar de classificado para a semifinal da Taça Guanabara, técnico do 'Rubro-negro' diz que calendário está atrapalhando treinos.
Publicado em 21/02/2012 às 6:30
O discurso do técnico Joel Santana não parece compatível com o de um comandante que classificou seu time para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O treinador está irritado com o calendário do futebol, que fez com que ele ainda não tivesse tempo para treinar a sua equipe desde que assumiu.
A vitória por 3 a 1 sobre o Resende deu tranquilidade ao Rubro-Negro, mas mostrou que muita coisa precisa ser feita para se derrotar o Vasco no clássico desta quarta-feira, às 21 horas (da Paraíba), no Engenhão.
“Precisamos ter tempo para treinar. Funcionou contra o Resende, como também nos jogos anteriores, mas não pode ser assim sempre. Só que com esse campeonato e essa maratona, fica difícil. Contra o Vasco vai ser um jogo difícil, mas temos uma base. E a experiência de alguns jogadores será muito importante”, lamentou Joel Santana.
Para a partida diante do Vasco, o desfalque será o zagueiro David Braz, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Resende. A tendência é que Gustavo seja escolhido para a vaga.
Abel pode sacar atacante
Rio de Janeiro - O técnico Abel Braga deu a entender que deverá montar uma equipe mais cautelosa contra o Botafogo, na quinta-feira, pela semifinal da Taça Guanabara: “Nós conseguimos duas vitórias e jogamos com quatro atacantes, se contarmos o Thiago Neves. Mas logicamente que a gente tinha a obrigação de vencer e agora teremos pela frente um time que vai nos atacar mais”, disse. A tendência é que Araújo deixe o time titular.
Loco Abreu segue fora
Rio de Janeiro - As lesões e suspensões enfrentadas pelo Botafogo neste Campeonato Carioca vêm prejudicando o trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira. Dessa vez, o treinador terá que conciliar o retorno do meia Andrezinho com as possíveis ausências de Maicosuel (suspenso) e Loco Abreu (machucado). O uruguaio apresentou uma lesão na última semana e não pôde defender jogar contra o Macaé. Ele deve seguir fora contra o Flu.
Mata-mata terá Gre-Nal
Porto Alegre - Era para ser na final. Mas o Grêmio não fez a sua parte, perdeu do São José por 2 a 1 e terá que superar a má fase diante de seu maior rival. Nas quartas de final da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentará amanhã o Inter. Os outros jogos do mata-mata: Caxias x São José, Juventude x Veranópolis e Nova Hamburgo x Lajeadense. Todos os duelos serão definidos em apenas um jogo.
Comentários