ESPORTES
Jogador de futebol paraibano é vendido para a Coréia por R$ 1,5 milhão
Atacante Lúcio Curió não pertence mais ao Centro Sportivo Paraibano.
Publicado em 07/12/2009 às 13:36
Da Redação
O atacante Lúcio Curió não pertence mais ao Centro Sportivo Paraibano. Destaque no campeonato Brasileiro da Série B pelo América de Natal, onde marcou 15 gols, o jogador foi negociado para o futebol coreano por U$ 650 mil, cerca de R$ 1,25 milhão. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (7) pelo presidente do CSP, Josivaldo Alves.
Apesar do alto valor da venda, o dirigente do CSP ressaltou que a negociação envolveu várias partes e que até o América, que foi preponderante na ascensão do jogador, participou do rateio e recebeu uma parte da bolada.
“Foi uma negociação boa para o jogador e para o clube e é bom lembrar que o bolo foi bem dividido. O importante é que o jogador está satisfeito e o CSP também”, disse Josivaldo.
Clubes como o Bahia e o Vasco haviam mostrado interesse em contar com Curió em 2010, mas o poder do futebol do exterior e a alta cifra oferecida falou mais alto para o atacante.
Lúcio é natural da cidade de Mulungu, tem 25 anos, e já atuou por CSP), Guarabira, Matsubara (do Paraná), Nacional de Patos, Novo Hamburgo (do Rio Grande do Sul), Sport Recife e América de Natal (2009).
Comentários