ESPORTES
Jogo do ano
Publicado em 09/09/2012 às 8:00
Com a vantagem de poder empatar, pois saiu vitorioso no jogo da ida por 2 a 1, o Campinense reencontra o CSA neste domingo, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na decisão pela vaga para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão avança com vitória simples. Mas se o placar do primeiro jogo for repetido, a decisão sai na disputa de pênaltis.
Quem conquistar a classificação hoje, enfrentará o vencedor do confronto entre Baraúnas-RN e Sousa, que também jogam neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Depois de uma semana de ajustes e treinos secretos, o Rubro-negro espera fazer valer sua força no confronto decisivo desta tarde, para manter o sonho do retorno à Série C, uma vez que foi rebaixado no ano passado.
Para alcançar o objetivo, o time aposta no trabalho do técnico Freitas Nascimento, responsável pelos últimos títulos estaduais e acessos da Raposa. Além do comandante, a equipe quer contar com as estrelas dos atacantes Warley e Marquinhos Marabá, que marcaram gols da vitória sobre o CSA sábado passado, em Campina Grande.
Apesar da vantagem do empate, Freitas disse que seu time vai entrar em campo para tentar “matar” o jogo, porém mantendo precaução.
“Eles (CSA) vão exercer forte pressão sobre nosso time, porque precisam da vitória. Então, vamos procurar pegá-los nos contra-ataques, pois se marcarmos um gol, o adversário terá que fazer dois e assim sucessivamente”, pontuou o treinador raposeiro.
Na revanche de hoje diante do alviazulino do Mutange, a Raposa tem dois desfalques, por motivo de contusões. O meia Adriano Felício e o atacante Eduardo Rato saíram de campo lesionados na coxa e ombro, no jogo anterior, e foram vetados pelo departamento médico.
Mesmo sem definir quem entra nas vagas, já que só vai anunciar a escalação no vestiário do “Rei Pelé”, Freitas pode escalar Nino Paraíba ou Izaías no meio de campo. No ataque, ele testou Anderson Oliveira, Marquinhos Marabá e Potita.
Comentários