icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Jogos no Almeidão são transferidos devido ao Sun Rock Festival

Partidas do Botafogo pelo Campeonato do Nordeste e para a primeira batalha das oitavas-de-final da Copa do Brasil de futebol feminino serão realizadas no Amigão, em Campina Grande.

Publicado em 07/09/2010 às 12:14

Do Jornal da Paraíba

A diretoria do Botafogo finalmente encontrou um local para a penúltima partida pelo Campeonato do Nordeste e, também, para a primeira batalha das oitavas-de-final da Copa do Brasil de futebol feminino: o Amigão, em Campina Grande. Os dois confrontos estão marcados para o mesmo dia, que é a próxima quinta-feira. As Belas jogarão às 15h30 contra o São Francisco, da Bahia, e o time masculino enfrenta o Bahia às 20h30.

Há uma semana, a diretoria do Botafogo articulou a antecipação do confronto contra o Bahia para amanhã (posteriormente, a Liga dos Clubes do Nordeste alterou a data para a quinta-feira). No entanto, devido à locação do estádio Almeidão para o festival de música ‘Sun Rock’, que será realizado neste final de semana, o Bota ficou sem local para a partida. A situação se estendeu para o futebol feminino, que conquistou a classificação para as oitavas na quinta passada.

A diretoria e a FPF ventilaram a hipótese do Botafogo disputar as partidas no Estádio da Graça. Mas a realização dos confrontos por lá estava vinculada a liberação dos laudos técnicos do local, algo que ainda não aconteceu. A solução, então, foi transferir os jogos para o Amigão, mesmo em território ‘inimigo’ e mesmo elevando os custos das partidas (transporte para as equipes, taxa dos estádios e arbitragem, além de outros gastos).

“Ninguém nos explicou ainda porque não foi liberado o Estádio da Graça. Sem essa opção, ficamos sem onde jogar aqui em João Pessoa. Agora, vamos ter que pagar uma conta grande para podermos jogar”, declarou o gerente de futebol Giancarlo Dantas.

Enquanto isso, o técnico Francisco Diá comanda hoje o primeiro jogo-treino de olho na Copa Paraíba. Esse confronto será contra um selecionado de Natal, às 15 horas, na Maravilha do Contorno. No final de semana, a diretoria confirmou a contratação do atacante Fábio Silva, ex-Central de Caruaru.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp