icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Jogos podem ser marcados para CG e Patos

Jogos do Paraibano marcados para a capital e suspensos por conta da interdição do Almeidão podem ser marcados para CG e Patos.

Publicado em 08/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 21/06/2023 às 13:13

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, afirmou que vai consultar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de liberar o Estádio Almeidão para a sequência do Campeonato Paraibano. Mas já deixou claro que, caso o veto seja mantido, vai remarcar os jogos suspensos das equipes da capital para o interior - em Patos e Campina Grande.

"Eu vou fazer uma consulta por escrito ao STJD, para ver se eles podem suspender a determinação da interdição ao Almeidão. Mas se isso não acontecer, vamos ver outras possibilidades. Se dependesse de mim, os jogos seriam no interior, mas eu gostaria de entrar em acordo com os clubes", contou Rosilene Gomes.

Aliás, essa decisão já está até tomada, queira ou não os clubes.
"Se o STJD vetar totalmente o Almeidão, automaticamente a Federação vai fazer tabela e os clubes vão ter que aceitar. Se não, eles aguentem as consequências", completou a dirigente, se referindo à falta de datas para a finalização do Campeonato Paraibano.

Rosilene ainda comparou a situação vivida pelos clubes da Grande João Pessoa com a que passaram cariocas e paulistas recentemente. Com as reformas em alguns estádios, como Maracanã, Engenhão e Parque Antártica, as federações determinaram que as partidas fossem realizadas no interior.

"É preciso ter a colaboração dos clubes. Não tem outro jeito.

Veja o Inter, por exemplo, que foi jogar em Caxias do Sul por causa da interdição do Beira-Rio", exemplificou.

Durante a reunião da última quinta-feira no Ministério Público, o Estádio Almeidão chegou a ser liberado para jogos, pela Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, amparado na liminar conseguida pelo vereador Renato Martins (PSDB) na Comarca de Lucena. No entanto, a FPF descartou a marcação de partidas para o estádio sem a concordância do STJD.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp