icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Joinville e Azulão brigam pelo G-4

Joinville e São Caetano se enfrentam hoje.

Publicado em 09/10/2012 às 8:00


Postulantes a uma vaga na elite do futebol nacional em 2013, Joinville e São Caetano têm um importante desafio hoje, quando as duas equipes se enfrentam às 21h em Santa Catarina. Para os paulistas, uma vitória consolida o time no G-4 da Série B, enquanto para o time do interior de Santa Catarina o triunfo significa a reaproximação do grupo que o Azulão atualmente está.

Com 48 pontos e na sexta colocação, o time de Leandro Campos está a exatamente quatro pontos do rival de hoje na Arena Joinville.

Depois de vitórias sobre Paraná e Boa, o time foi surpreendido quando enfrentou o vice-lanterna Grêmio Barueri e ficou apenas no empate fora de casa, por 1 a 1. Agora quer aproveitar o mando de campo para voltar a vencer.

Depois do resultado indesejado, o discurso dentro do clube catarinense é conseguir recuperar a pontuação diante do rival. “O último resultado não foi como o esperado. Vamos trabalhar firme para vencer o São Caetano e encostar novamente no G-4”, decretou o meia Marcinho.

Para o jogo diante do time paulista, Leandro Campos terá apenas o desfalque de Bruno Tiago. O meio-campista sofreu um choque no rosto na partida contra o Barueri e precisou passar por uma cirurgia. O jogador foi operado ainda em São Paulo e não tem retorno certo para esta temporada.

O Azulão, por sua vez, vem de sofrida vitória diante do ameaçado Guaratinguetá. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, a equipe despachou o adversário e chegou aos 52 pontos, consolidando-se na quarta colocação. Restando apenas dez jogos para o fim do Brasileiro, o time já começou a fazer cálculos para assegurar o acesso.

“Segundo a comissão técnica, precisamos de mais 15 pontos para garantir uma das quatro vagas. Desta forma, não podemos deixar de pontuar contra o Joinville, e vamos encarar este confronto como uma decisão de campeonato”, explicou o zagueiro Wagner, que volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa direita.

Sem desfalques por suspensão, a única ausência continua sendo o volante Marcone. O jogador está com uma lesão na panturrilha.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp