José Cavalcanti é liberado para Nacional de Patos x Potiguar, na Série D

Estádio José Cavalcanti estava vetado por falta de laudos de engenharia. Melhorias forram feitas de última hora e na última quarta-feira a CBF realizou a modificação na tabela, incluindo o JC.

Foto: Izabel Rodrigues / ge

O torcedor do Nacional de Patos estava angustiado com a possibilidade do Estádio José Cavalcanti não ser liberados para os jogos da Série D. Na última quarta-feira essa angustia teve fim, pois a CBF fez ajustes na tabela e incluiu a praça esportiva patoense nos jogos do Canário do Sertão, após novas melhorias feitas no local. O jogo entre Naça e Potiguar de Mossoró, neste domingo, será no JC, às 16h, e o técnico Rodrigo Fonseca espera contar com o apoio da torcida.

+ Confira o elenco do Nacional de Patos

O imbróglio envolvendo o José Cavalcanti, que no Campeonato Paraibano só recebeu jogos com torcida única, acabou se estendendo para o Campeonato Brasileiro, mas resistência para a liberação foi maior. Foram pedidos novos laudos de engenharia e algumas melhorias, que foram feitas às pressas.

José Cavalcanti recebe melhorias e é liberado

Fora construídos novos banheiros no setor da geral, ajustes no portão de entrada das delegações e uma divisão para que seja recebida torcida visitante. Com os novos laudos enviados, a CBF divulgou na noite da última quarta-feira o ajuste na tabela, incluindo o José Cavalcanti nas partidas do Naça.

jose-cavalcanti-tabela
Foto: Divulgação / CBF

Ciente da força que a torcida do Nacional de Patos tem, o técnico Rodrigo Fonseca espera contar com esse apoio na caminhada na Série D.

“A torcida é de arrepiar, já vi vídeos. É uma torcida que empurra, que incentiva, sem dúvidas faz o atleta correr mais, é um combustível a mais para os jogadores, espero que não seja diferente agora na Série D. São 16 anos que o time não disputa o Brasileiro, então que a torcida venha nos apoiar e entenda que é um campeonato muito mais difícil que o estadual, muito mais competitivo, então contamos com a ajuda do nosso torcedor”

A partida de estreia na Série D, contra o Potiguar de Mossoró, acontece no próximo domingo, às 16h,, no José Cavalcanti, em Patos.