ESPORTES
Kaio confirma a boa fase e vence no José Finkel
Nadador paraibano conquistou medalha de ouro na final dos 100m borboleta e alcançou índice para o mundial.
Publicado em 23/08/2012 às 8:00
As Olimpíadas de Londres definitivamente já fazem parte do passado para Kaio Márcio. O nadador paraibano provou no Troféu Maria Lenk, em São Paulo, que continua soberano na prova de nado borboleta no país.
Depois de conquistar o índice para o Mundial de Istambul, na semifinal, o nadador do Fluminense conquistou a medalha de ouro na final dos 100m borboleta, disputada ontem na piscina do Sesi Vila Leopoldina.
Kaio Márcio fez o tempo de 50s74, um pouco pior do que o da semifinal, quando cravou 50s50 e bateu o recorde do campeonato e superando o índice (50s98) para o Mundial da Turquia. De qualquer forma, foi suficiente para superar na final Gabriel Mangabeira, do Pinheiros, e Henrique Martins, que ficaram nos degraus de prata e bronze.
“Achei meio difícil hoje. Errei duas viradas, mas fiquei feliz por ter confirmado o índice porque deu mais confiança para amanhã (hoje), para os 200m”, disse Kaio.
Mais uma vez os “Felipes” representarão o país numa grande competição. Felipe França, do Pinheiros, venceu os 100m peito com 58s17 e passou a marca 58s37, índice para o Mundial de Istambul. Felipe Lima, do Minas Tênis, fez 58s26 e ficou apenas a nove centésimos do tempo do “xará”.
“Agora está completo. Estou mentalizando as férias, já que há um bom tempo não tiro. Deu tudo certo e foi bom pro Pinheiros também que está brigando por pontos na competição”, disse Felipe França.
Comentários