icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Kaio Márcio está fora do Troféu José Finkel

Em fase de recuperação com sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular, nadador paraibano está fora do Troféu José Finkel.

Publicado em 10/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:55

Com dores desde o início do ano, o nadador Kaio Márcio descobriu uma lesão no ombro direito há cerca de um mês. A causa pode ter sido a intensidade alta dos treinamentos. Em fase de recuperação com sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular na academia, ele voltou às atividades na piscina há uma semana. Mesmo assim, o paraibano está fora do Troféu José Finkel, em São Paulo, na semana que vem.

Depois de sete anos, Kaio Márcio voltou a ter a mesma lesão no ombro direito. Em 2006, o paraibano sentiu esse problema e garantiu que é comum entre os atletas de alto nível, principalmente pela natação ser um esporte muito repetitivo.

"A gente força bastante e termina que o ombro também sofre um pouquinho. Meu ombro começou a doer e atrapalhando na técnica e no treino também. Resolvi fazer algumas avaliações e os médicos identificaram uma tendinite. Estamos tratando para ir retomando os treinos aos poucos. O importante é poder sanar isso aí até 2016 e ficar bom de vez", comentou Kaio Márcio.

Agora, a técnica do atleta, Valéria Jonsson, começou a fazer um trabalho de base para Kaio Márcio não perder o ritmo na água, e deixar escapar toda a atividade que foi feita até o momento. No cronograma de preparação, o nado borboleta - especialidade do paraibano - ainda não foi introduzido 100% na preparação.

"Na água estamos fazendo esse trabalho de fortalecimento no ombro dele, aliada com a preparação física na academia. Ele já não está mais sentindo dor quando está nadando. Mas ainda estamos segurando também um pouco o nado borboleta. Apenas poucos metros ele tem nadado, já que força muito o ombro", afirmou Valéria Jonsson.

A próxima competição no calendário para Kaio Márcio será o Troféu Norte-Nordeste, em Aracaju no mês de setembro. Mas o foco do paraibano está mesmo no Troféu Open, que vai acontecer em Porto Alegre no final do ano, e vai valer vaga no Pan Pacífico, na Austrália, em 2014. "Se Kaio fosse para o José Finkel na semana que vem ele poderia voltar muito pior. Então ainda bem que descobrimos esse problema logo para poder tratar. O nosso objetivo agora é o Open em dezembro", finalizou. (Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp