ESPORTES
Kaio Márcio está fora do Troféu José Finkel
Em fase de recuperação com sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular, nadador paraibano está fora do Troféu José Finkel.
Publicado em 10/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 15:55
Com dores desde o início do ano, o nadador Kaio Márcio descobriu uma lesão no ombro direito há cerca de um mês. A causa pode ter sido a intensidade alta dos treinamentos. Em fase de recuperação com sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular na academia, ele voltou às atividades na piscina há uma semana. Mesmo assim, o paraibano está fora do Troféu José Finkel, em São Paulo, na semana que vem.
Depois de sete anos, Kaio Márcio voltou a ter a mesma lesão no ombro direito. Em 2006, o paraibano sentiu esse problema e garantiu que é comum entre os atletas de alto nível, principalmente pela natação ser um esporte muito repetitivo.
"A gente força bastante e termina que o ombro também sofre um pouquinho. Meu ombro começou a doer e atrapalhando na técnica e no treino também. Resolvi fazer algumas avaliações e os médicos identificaram uma tendinite. Estamos tratando para ir retomando os treinos aos poucos. O importante é poder sanar isso aí até 2016 e ficar bom de vez", comentou Kaio Márcio.
Agora, a técnica do atleta, Valéria Jonsson, começou a fazer um trabalho de base para Kaio Márcio não perder o ritmo na água, e deixar escapar toda a atividade que foi feita até o momento. No cronograma de preparação, o nado borboleta - especialidade do paraibano - ainda não foi introduzido 100% na preparação.
"Na água estamos fazendo esse trabalho de fortalecimento no ombro dele, aliada com a preparação física na academia. Ele já não está mais sentindo dor quando está nadando. Mas ainda estamos segurando também um pouco o nado borboleta. Apenas poucos metros ele tem nadado, já que força muito o ombro", afirmou Valéria Jonsson.
A próxima competição no calendário para Kaio Márcio será o Troféu Norte-Nordeste, em Aracaju no mês de setembro. Mas o foco do paraibano está mesmo no Troféu Open, que vai acontecer em Porto Alegre no final do ano, e vai valer vaga no Pan Pacífico, na Austrália, em 2014. "Se Kaio fosse para o José Finkel na semana que vem ele poderia voltar muito pior. Então ainda bem que descobrimos esse problema logo para poder tratar. O nosso objetivo agora é o Open em dezembro", finalizou. (Do Globoesporte.com)
Comentários