ESPORTES
Kaio não repete 2008
Depois da final olímpica em Pequim, paraibano não passa das eliminatórias nos 200m borboleta.
Publicado em 31/07/2012 às 6:00
A natação brasileira não foi bem ontem. Os brasileiros Kaio Márcio e Leonardo de Deus fracassaram na missão de buscar a classificação para a semifinal dos 200m borboleta.
Os dois atletas estiveram na quarta bateria das eliminatórias. Kaio Márcio terminou em quinto lugar, com 1min56s99, enquanto Leonardo de Deus foi o sétimo, com 1min58s03. Ambos não conseguiram ficar entre os 16 melhores no geral.
O paraibano justificou a performance abaixo do esperado. Afinal, há quatro anos ele estava na final dos 200m borboleta em Pequim e sonhava em bater Michael Phelps em Londres.
“Poderia ter sido melhor se eu tivesse classificado. Achei que ia dar para classificar e soltei demais nos últimos 50m. E não deu.
Agora eu tenho que pensar em me recuperar para os 100m borboleta. Não estou, não estou frustrado e tenho que reverter isso “, disse Kaio, que também nadará o 4x100m medley.
O lendário Michael Phelps passou para a grande final dos 200m borboleta com o quarto melhor tempo e vai brigar hoje pela sua primeira medalha de ouro em Londres.
Nos 200m medley, Joana Maranhão comemorou muito a passagem para a semifinal. À tarde, ela terminou em oitavo e último lugar em sua bateria e ficou com a 15ª colocação na classificação geral.
Nas eliminatórias dos 200m livre feminino, a atual campeã olímpica, a italiana Federica Pellegrini, levou a melhor em sua bateria no confronto contra a norte-america Missy Franklin, considerada uma xodó da natação de seu país, com 5 décimos de vantagem.
Comentários