ESPORTES
Kaká volta ao país com a Seleção após 6 anos
Faz tanto tempo que o meia do Orlando City, dos Estados Unidos, sequer se lembrava do último jogo em solo nacional.
Publicado em 11/10/2015 às 8:00
Um reencontro especial. Depois de quase sete anos, Kaká voltará ao Brasil como jogador da Seleção. Faz tanto tempo que o meia do Orlando City, dos Estados Unidos, sequer se lembrava do último jogo em solo nacional. Foi no dia 14 de outubro de 2009, no empate por 0 a 0 diante da Venezuela, em Campo Grande, válido pelas Eliminatórias para a Copa da África do Sul. O último gol faz ainda mais tempo: outubro de 2007, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador no Maracanã.
Kaká chega a Fortaleza para reencontrar justamente a Venezuela com a vontade de ajudar o Brasil e ainda atingir uma marca pessoal: está a um gol de se tornar o maior artilheiro da Seleção nas Eliminatórias. Tem 10 gols pelo Brasil na competição. Mesmo número de Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão, e apenas um a menos que os recordistas Romário e Zico. Agora, no entanto, é reserva de Dunga, ao contrário do que ocorreu entre 2006 e 2010, quando ele conduziu a equipe e somou gols à sua marca.
"Não lembro a última vez que joguei no Brasil pela Seleção. Faz tempo. Mas é sempre muito bom, perto da torcida, o Nordeste é demais. A Seleção é muito bem acolhida. Será uma boa experiência. Sempre dá aquele friozinho na barriga em qualquer lugar. Voltar a jogar no Brasil será emocionante", resumiu.
O carinho do torcedor citado por Kaká será muito importante contra a Venezuela. Após a derrota por 2 a 0 para o Chile na estreia das Eliminatórias, o Brasil busca a reabilitação na competição. A Seleção embarca para Fortaleza nesta sexta. A partida será na próxima terça-feira, às 22h, na Arena Castelão.
(Do GloboEsporte.com)
Comentários