ESPORTES
LoL: João Gomes chega à final, mas fica com vice-campeonato do Red Bull Solo Q, em São Paulo
Paraibano até chegou a estar em vantagem na decisão, mas perdeu de virada para o carioca Eduardo Uemura.
Publicado em 22/11/2021 às 16:07
O último sábado certamente foi inesquecível para um paraibano apaixonado por LoL. João Gomes, conhecido no jogo como "Biologia Show", em alusão ao trabalho de seu pai, que é professor de biologia, foi vice-campeão do Red Bull Solo Q, maior torneio de LoL x1 para amadores. E, por muito pouco, ele não conquistou um título inédito. A competição aconteceu nos estúdios da Riot, em São Paulo.
Os confrontos começaram na fase semifinal, que aconteceu numa disputa MD5 (melhor de cinco jogos). Nela, o garoto de apenas 19 anos venceu Luigi Conte, o Cavalo Humano, que já havia participado de outras três edições, por 3 a 1, e surpreendeu narradores e adversários com sua competitividade.
Na grande decisão, contra Eduardo Uemura, apelidado nos jogos eletrônicos de Tadalol. Em formato de MD (melhor de sete jogos), ele chegou a ficar em vantagem, quando construiu um placar de 2 a 1. No entanto, ao término do confronto, o vencedor foi o carioca, que faturou o duelo por 4 a 2.
Surpreso e emocionado com o alcance do evento, João Gomes contou um pouco do que sentiu ao longo da competição e da satisfação em poder participar e ser finalista da maior competição de LoL a nível mundial.
— Nas semis, eu estava muito nervoso. Quando eu perdi a primeira partida, entrei em choque. Mesmo nervoso e cometendo vários erros, eu fui à final. Na decisão, cometi erros nos dois últimos jogos que culminaram na derrota. Mas, fiquei muito envolvido, queria que isso durasse muito mais. Estava muito animado, muita gente torcendo por mim. Eu vi vídeos das pessoas comemorando quando eu ganhei, pessoas me parabenizando também. Dá uma emoção gigantesca. Eu amei participar do evento — contou.
Com o calor da competição esfriando, João Gomes volta as suas atenções para a sua graduação. Isso porque ele é estudante de Engenharia Biomédica e, por ora, ainda atua de forma amadora no mundo dos jogos eletrônico. Com isso, o momento do gamer é de ainda mais prioridade e atenção aos estudos. Quando outra disputa bater à sua porta, a certeza é de que ele estará para lá de preparado para buscar outro grande feito.
Comentários