ESPORTES
Luana Pinheiro derrota americana Sam Hughes por pontos e vence a sua segunda luta no UFC
Paraibana subiu ao octógono nesse sábado, em Las Vegas, e abriu o UFC Fight Night com uma boa atuação diante da adversária dona da casa.
Publicado em 21/11/2021 às 10:38
O UFC Fight Night desse sábado começou com uma paraibana roubando a cena. Luana Pinheiro subiu no octógono para a sua segunda luta pelo evento e conseguiu uma importante vitória para cima da norte-americana Sam Hughes. O confronto peso-palha foi completamente controlado pela brasileira, que venceu por pontos e chegou ao seu segundo triunfo desde que assinou o seu contrato com a maior organização de MMA do planeta.
Diante de uma boa estratégia, a brasileira conseguiu confirmar o favoritismo e deixou o octógono com a vitória diante da americana. Após o triunfo, Luana agradeceu a sua equipe e novamente elogiou o seu repertório muito bom no judô, principal característica da atleta.
— Estou muito feliz de fazer um camp completo, um trabalho perfeito com minha equipe, e muito feliz de estar aqui de volta. Sobre o judô, eu faço isso desde os meus dois anos de idade, é automático. Eu brinco que se alguém vier me assaltar na rua, eu vou dar uma queda, não vou dar um golpe (risos). Fiz isso minha vida inteira — declarou Luana Pinheiro.
A vitória de Luana aconteceu por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27 e 29-28), chegando à sua oitava vitória consecutiva na carreira, e somando a décima vitória em 11 lutas como profissional.
A luta começou com Luana medindo a distância com jabs que não acertavam Hughes, mas que comprometeu a estratégia da americana. Na metade final, a paraibana conseguiu aplicar uma queda de judô, o que já rendeu bons pontos. A brasileira ainda realizou uma nova queda e colocou a americana mais uma vez no chão.
No segundo round, Sam Hughes voltou se expondo menos e evitando as aproximações de Luana Pinheiro. A americana lançava golpes na longa distância, e conectava golpes de encontro quando a brasileira se aproximava. Esse foi um round bem mais equilibrado que o primeiro, mas paraibana, ainda assim, foi superior.
Empolgada pela vantagem conseguida no round anterior, Luana Pinheiro voltou para o último round agressiva, mas Sam Hughes conseguiu conter o ímpeto da brasileira. Controlando a luta, a paraibana passou a administrar o tempo, evitando correr riscos e contragolpeando nas investidas da americana, que mostrava desgaste.
Luana fez a sua estreia no UFC em maio, quando derrotou a canadense Randa Markos por desclassificação ao receber um golpe ilegal da sua adversária. Com mais uma vitória, a atleta peso-palha (48 e 52kg) vai ampliando o seu cartel com resultados fundamentais para colher frutos num futuro próximo.
Comentários