ESPORTES
Luana Pinheiro se prepara para a sua segunda luta no UFC
Paraibana vai desafiar a norte-americana Sam Hughes em evento que acontece neste sábado, em Las Vegas. Ao Combate, ela falou da sua preparação para mais um embate.
Publicado em 19/11/2021 às 9:27
A paraibana Luana Lira se encaminha para subir ao octógono do UFC pela segunda vez na carreira. Neste sábado, ela vai desafiar a norte-americana Sam Hughes na categoria peso-palha (48 e 52kg) num evento que acontece neste sábado, em Las Vegas. Ao Combate, a brasileira contou um pouco de sua preparação e disse estar satisfeita e pronta para a luta.
O judô é a principal arma de Luana. Ela é faixa preta na modalidade e reconhece que entrar no jogo de quedas pode ser determinante na luta. Contudo, a paraibana garante que o tempo no MMA já contribuiu para ela buscar novas formas de encarar as lutas.
"A minha ideia é impor meu jogo. Antes eu buscava muito o judô, hoje em dia sou mais adaptada ao MMA. Eu luto MMA. Se a queda aparecer, vou dar, porque é um instinto meu. E acredito que o judô vai estar comigo na minha carreira inteira", disse Luana.
O desafio de Luana Pinheiro neste sábado é contra Sam Hugues. A americana aceitou enfrentar a brasileira há apenas duas semanas, substituindo Jessica Penne, que acabou cortada da luta. A mudança tardia resultou na adaptação da brasileira para se preparar para o confronto.
"Sam é uma adversária dura. Não tem luta fácil no UFC, se você está aqui é porque você é uma das melhores do mundo. Todo mundo quer estar aqui. E como ela pegou uma luta de última hora, ela é perigosa, porque não tem nada a perder. Se ganhar, vai ser ótimo, mas se perder, é que pegou uma luta de última hora. Ela é muito dura, respeito ela, mas estou muito focada e feliz. O trabalho foi feito e é só chegar lá no sábado e dar meu melhor. Jessica Penne é mais do jiu-jítsu, mas eu levo na minha vida que todas minhas adversárias, onde não são tão boas, quando elas vão lutar comigo melhoraram em tudo. Se ela não é tão boa na trocação, vai vir ótima na trocação, por isso treino todas as áreas e tento evoluir em tudo. Desta vez mudou um pouco porque ela é mais da trocação. Ela tem algumas finalizações, mas a Jessica Penne é mais especialista. Estou preparada pra lutar MMA", analisou a paraibana.
Luana fez a sua estreia no UFC em maio, quando derrotou a canadense Randa Markos por desclassificação ao receber um golpe ilegal da sua adversária. Apesar de lamentar aquela situação, a brasileira afirma que o incidente ficou no passado.
"O meu objetivo desde que eu comecei no MMA era entrar no UFC, e dar meu melhor em todas as lutas. Aconteceu de uma forma que eu não queria, nem o público também, mas a gente luta MMA e essas coisas podem acontecer. O que passou, passou, e agora estou focada na minha próxima luta", finalizou.
Neste sábado, o UFC Fight Night vai ter como luta principal Ketlen Vieira x Miesha Tate, pelo peso-galo. A luta entre Luana Pinheiro e Sam Hughes é logo a primeira do card preliminar e está marcada para as 17h (horário de Brasília).
Comentários