ESPORTES
Lucas do São Paulo vai enfrentar o Palmeiras neste domingo
Pedido de liberação foi enviado pela Federação Paulista de Futebol.
Publicado em 25/02/2012 às 8:00
O meia Lucas, do São Paulo, irá enfrentar o Palmeiras neste domingo, no clássico da rodada do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada no site da CBF na tarde desta sexta-feira, após longa polêmica. O pedido de liberação foi enviado pela Federação Paulista de Futebol.
O jogador, convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Mano Menezes, iria a princípio embarcar para a Suíça no domingo, onde o Brasil enfrenta a Bósnia, na terça-feira. Portanto, seria obrigado a se ausentar do clássico.
Agora, Lucas irá se apresentar à Seleção apenas na segunda-feira. Mesmo assim, a CBF garantiu que continuará com a representação contra o técnico do São Paulo, Émerson Leão, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Antes da liberação do atleta, o treinador criticou duramente a CBF e disse que a entidade chegou a pedir ao meia para que ele forçasse o terceiro cartão amarelo na última partida do São Paulo para que sua ausência no Choque-Rei já fosse certa.
“Por que não convocar todos do exterior, ninguém daqui? Pronto, está simplificado. Agora tirar (Lucas) do clássico para jogar com quem? Bósnia... é piada pronta”, discursou o treinador do São Paulo.
DEDÉ NA DECISÃO
O Santos, que teve duas partidas adiadas pela Federação Paulista de Futebol, levará seus três convocados - Neymar, Ganso e Rafael - em voo fretado, no domingo. Já Dedé, zagueiro do Vasco, foi liberado para a disputa da final da Taça Guanabara contra o Fluminense.
Ronaldinho Gaúcho, meia do Flamengo, não tem compromisso no final de semana, e segue normalmente com a Seleção Brasileira neste sábado.
A partida contra a Bósnia acontece na terça-feira, na Suíça.
Comentários