Saiba quem é Maia, interino que assumiu o Botafogo-PB após demissão de Cristian de Souza

Auxiliar permanente do Botafogo-PB, Maia assume o posto de forma interina após Cristian de Souza ter sido demitido.

Divulgação / Botafogo-PB

O técnico interino do Botafogo-PB é um velho conhecido do futebol paraibano. Trata-se de Severino Maia, ex-técnico da base botafoguense e do Pombal, e que foi anunciado em novembro do ano passado como auxiliar permanente do clube. Após a demissão de Cristian de Souza do comando técnico, o profissional assumiu o Belo interinamente.

+ Botafogo-PB demite Cristian de Souza após 11 jogos, e Maia assume o time interinamente

Auxiliar permanente, Maia assume interinamente

O Botafogo-PB surpreendeu o futebol paraibano ao demitir Cristian de Souza, na tarde de quarta-feira (28), apesar do bom momento vivido pelo clube. Sob a liderança do técnico, o Alvinegro da Estrela Vermelha estava na liderança do Paraibano, além de acumular um retrospecto geral em 2024 de seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 11 jogos.

Desde novembro do ano passado, Severino Maia assumiu a responsabilidade de implementar a filosofia de trabalho do Alvinegro da Estrela Vermelha pelas próximas temporadas. Agora, como técnico interino do Botafogo-PB, a missão é de conduzir o plantel botafoguense até a contratação de um novo técnico pela diretoria do Belo.

A trajetória do auxiliar permanente do Belo no futebol começou no Auto Esporte-PB, como jogador. Já em 2017, deu os primeiros passos como auxiliar técnico, justamente no Macaco Autino. Severino Maia também foi treinador do Sport-PB e foi campeão do Paraibano Sub-20 pelo Botafogo-PB, em2022. No ano passado, foi vice-campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano pelo Pombal.

Neste sábado, o Botafogo-PB visita o Serra Branca no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 7ª rodada do Paraibano. O jogo será transmitido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.