ESPORTES
Maiorais decidem hoje quem vai para a final
Treze e Campinense decidem nesta quinta-feira (24); neste segundo e decisivo duelo os times voltam a campo em situações opostas.
Publicado em 24/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:08
Treze e Campinense se reencontram nesta sexta-feira, a partir das 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande, para o clássico mais importante de suas vidas. Em jogo, o passaporte para a decisão estadual. E o mais importante: um calendário cheio nos próximos meses, já que a Paraíba terá representantes na Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Neste segundo e decisivo duelo das semifinais do Campeonato Paraibano, os times voltam a campo em situações opostas. O Galo espera administrar a boa vantagem obtida no primeiro confronto, quando venceu por 1 a 0. Com isso, pode perder até por um gol de diferença, que avança para a grande final da competição. Como irá disputar a Série C no segundo semestre, o clube está de olho nas outras duas competições do ano que vem.
Já pelo lado da Raposa, a situação é mais delicada. O time do técnico Oliveira Canindé precisa vencer por dois gols de diferença se quiser salvar a temporada. Caso consiga eliminar o rival, o Rubro-Negro não só se credencia para buscar o bi estadual e da Copa do Nordeste, como se garante na Copa do Brasil. Além disso, disputará vaga na Série D deste ano com o vencedor do confronto entre Botafogo x CSP.
A primeira partida foi dominada pelo Campinense. Mas quem se deu bem foi o Treze, que iniciou a disputa com vantagem de jogar por dois empates ou resultados iguais. E acabou vencendo o rival por 1 a 0, com um gol do volante Sapé.
Com se não bastasse, o time comandado por Vica não sabe que é perder para o seu arqui-inimigo nos três confrontos que disputaram na temporada. Foram duas vitórias (4 a 0 e 1 a 0) e um empate (0 a 0).
Mandante do clássico, a diretoria do Treze colocou carga máxima de ingressos para esta noite, apesar do dia atípico. Dessa vez, a torcida trezeana vai ocupar os lugares na arquibancada principal, enquanto os raposeiros vão ficar na geral.
Comentários