ESPORTES
Mais um gigante está fora da Liga
Futebol frio e a falta de iniciativa do Manchester United custaram a eliminação do atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa.
Publicado em 08/12/2011 às 8:00
No estádio St. Jakob Park, na Basileia, o Basel venceu por 2 a 1, gols marcados por Streller e Alexander Frei, e se classificou para as oitavas de final na segunda posição do Grupo C.
Os anfitriões abriram o placar aos nove minutos, com um gol de Streller no primeiro ataque da equipe. A vantagem foi aumentada aos 39 do segundo tempo, quando não parecia mais haver possibilidade de reação para o Manchester. Embolada, a zaga do Basel não conseguiu afastar a batida de Jones, que diminuiu o placar.
Estampada nos rostos de Rooney e Nani, a frustração foi tão grande que os mais inexperientes como Welbeck e Macheda saíram chorando do gramado. O destaque positivo fica por conta do goleiro Sommer, que não deixou passar nada do lado do Basel, e também ao capitão Streller, que marcou seu segundo gol na competição e repetiu a boa atuação de Old Trafford.
City também fora
O Manchester City cumpriu a tarefa que lhe cabia na última rodada da fase de grupos, mas também acabou eliminado da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Em casa, a equipe inglesa bateu o líder Bayern de Munique por 2 a 0, mas quem garantiu a segunda vaga foi o Napoli, que venceu o lanterna Villarreal também por 2 a 0, na Espanha.
Real classifica Lyon
Já classificado, e pensando no clássico com o Barcelona no sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo com um time misto, mas mesmo assim não encontrou dificuldades para bater o Ajax por 3 a 0, fora de casa, encerrando sua participção no Grupo D da Liga dos Campeões.
Do time principal do Real, apenas Higuaín e Benzema iniciaram o duelo entre os titulares. De resto, os espanhóis contaram com uma equipe completamente reserva, inclusive com Kaká em campo. O brasileiro, que volta de lesão e pode ser opção para o clássico com o Barça, jogou durante os 90 minutos, mas não balançou as redes. Higuaín e Callejón (2) foram os autores dos gols merengues.
A vitória deixou os comandados de Mourinho com 18 pontos, confirmando campanha perfeita na primeira fase: seis vitórias em seis jogos. O Ajax ficou empatado em pontos com o Lyon, mas acabou superado pelos franceses no saldo de gols e foi eliminado.
O Lyon, por sinal, fez 7 a 1 no Dínamo Zagreb, jogando na casa do adversário, na Iugoslávia.
Comentários