icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Mais um gigante está fora da Liga

Futebol frio e a falta de iniciativa do Manchester United custaram a eliminação do atual vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa. 

Publicado em 08/12/2011 às 8:00


No estádio St. Jakob Park, na Basileia, o Basel venceu por 2 a 1, gols marcados por Streller e Alexander Frei, e se classificou para as oitavas de final na segunda posição do Grupo C.

Os anfitriões abriram o placar aos nove minutos, com um gol de Streller no primeiro ataque da equipe. A vantagem foi aumentada aos 39 do segundo tempo, quando não parecia mais haver possibilidade de reação para o Manchester. Embolada, a zaga do Basel não conseguiu afastar a batida de Jones, que diminuiu o placar.

Estampada nos rostos de Rooney e Nani, a frustração foi tão grande que os mais inexperientes como Welbeck e Macheda saíram chorando do gramado. O destaque positivo fica por conta do goleiro Sommer, que não deixou passar nada do lado do Basel, e também ao capitão Streller, que marcou seu segundo gol na competição e repetiu a boa atuação de Old Trafford.

City também fora
O Manchester City cumpriu a tarefa que lhe cabia na última rodada da fase de grupos, mas também acabou eliminado da Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira. Em casa, a equipe inglesa bateu o líder Bayern de Munique por 2 a 0, mas quem garantiu a segunda vaga foi o Napoli, que venceu o lanterna Villarreal também por 2 a 0, na Espanha.

Real classifica Lyon
Já classificado, e pensando no clássico com o Barcelona no sábado, pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid entrou em campo com um time misto, mas mesmo assim não encontrou dificuldades para bater o Ajax por 3 a 0, fora de casa, encerrando sua participção no Grupo D da Liga dos Campeões.

Do time principal do Real, apenas Higuaín e Benzema iniciaram o duelo entre os titulares. De resto, os espanhóis contaram com uma equipe completamente reserva, inclusive com Kaká em campo. O brasileiro, que volta de lesão e pode ser opção para o clássico com o Barça, jogou durante os 90 minutos, mas não balançou as redes. Higuaín e Callejón (2) foram os autores dos gols merengues.

A vitória deixou os comandados de Mourinho com 18 pontos, confirmando campanha perfeita na primeira fase: seis vitórias em seis jogos. O Ajax ficou empatado em pontos com o Lyon, mas acabou superado pelos franceses no saldo de gols e foi eliminado.

O Lyon, por sinal, fez 7 a 1 no Dínamo Zagreb, jogando na casa do adversário, na Iugoslávia.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp