ESPORTES
Mais uma
Brasil conquista o direito de disputar revezamento 4x100m medley masculino, em Londres e João de Lucca fará parte delegação.
Publicado em 14/06/2012 às 6:00
A Federação Internacional de Natação (Fina) confirmou ontem que o Brasil ganhou a vaga para disputar o revezamento 4x100m medley masculino nos Jogos de Londres e também poderá contar com um nadador reserva para o 4x100m livre. Com a decisão, João de Lucca conquista seu lugar na delegação brasileira.
Nas Olimpíadas, apenas 16 países podem competir em cada prova de revezamento. Os 12 primeiros lugares do Mundial dos Esportes Aquáticos e quatro outros escolhidos pela Fina, de acordo com o ranking mundial entre todos os não classificados no Mundial. No revezamento quatro estilos, o Brasil não ficou entre os 12 primeiros do Mundial de Xangai, disputado em julho de 2011 e, para confirmar participação nos Jogos, precisou esperar até o início de junho deste ano pela análise de tempos entre todos os não classificados. A marca que colocou o país na briga por uma das quatro vagas restantes foi obtida no Pan de Guadalajara (3m34s58).
Na prática, o revezamento dá ao paraibano Kaio Márcio a chance de competir em mais uma prova e - melhor - com chances reais de medalha. O Brasil terá dois recordistas mundiais no 4x100 medley.
No 4x100m medley, o quarteto é composto por Thiago Pereira, Felipe França, Kaio Márcio e Cesar Cielo, os melhores tempos em cada prova individual. Caso ache necessário, a comissão técnica poderá realizar substituições durante a competição em Londres. Também ao longo do campeonato, serão definidos os nomes que entrarão nas eliminatórias e nas finais das disputas de revezamento.
O Brasil tem 20 nadadores classificados para Londres, sendo 16 homens e apenas quatro mulheres.
Comentários