ESPORTES
Mano Menezes analisa mais chances para garotos na Seleção
Técnico da Seleção Brasileira de Futebol promete analisar mais oportunidades para jogadores de clubes nacionais que se destacaram contra a Argentina.
Publicado em 30/09/2011 às 8:00
Ganhar um titulo sempre é importante, só que Mano Menezes deixa a cidade de Belém convencido de que pode dar mais oportunidades a alguns atletas do futebol nacional que representaram a Seleção Brasileira contra a Argentina no Superclássico das Américas. O comandante promete analisar com carinho os destaques do confronto de quarta-feira.
“Outro dia ganhamos o (Leandro) Damião, agora ganhamos mais alguns, que podem ser importantes lá na frente. É importante, a cada jogo, ganhar novos nomes”, exaltou Mano Menezes depois do primeiro título pelo país.
As apostas de Mano Menezes deram certo. No meio- campo, Rômulo demonstrou personalidade na marcação. Na lateral esquerda, Cortês apoiou com velocidade. No meio, Lucas esbanjou confiança em jogadas individuais e até marcou um gol. Por fim, o lateral Danilo e o zagueiro Dedé provaram novamente a regularidade.
“Estou feliz com a resposta da Seleção Brasileira, voltada para o carinho recebido pelo povo de Belém. Agora, a gente vai continuar o caminho que estabelecemos”, emendou o técnico.
Mais uma vez, Mano Menezes não economizou elogios ao são-paulino Lucas. No jogo de ida em Córdoba, o jogador havia demonstrado frustração por não ter entrado nem sequer no decorrer da partida. Mas o técnico vê o são-paulino como peça importante no planejamento do Mundial de 2014.
“O Lucas é um jogador que a gente vem convocando quase desde o início. Eu vinha esperando uma oportunidade para fazê-lo atuar desde o início, em um jogo mais completo. Eu o vejo jogando na Seleção em 2014”, repetiu Mano Menezes.
Noite inesquecível
Lucas deu o sangue pela Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina. Durante os 90 minutos, o meia sofreu um ferimento em um choque com o braço do lateral Papa que o fez trocar a camisa duas vezes - em função do sangue. No fim do jogo, ainda foi vítima de uma pancada do troféu do Superclássico das Américas durante a comemoração que lhe rendeu outro machucado, próximo à orelha. Ainda assim, a noite do camisa 7 ficou longe de ser uma tragédia.
Pela primeira vez como titular do time principal, Lucas brilhou. Na saída do estádio Mangueirão, ele não conseguia esconder a satisfação.
“Foi tudo especial, pude ajudar, marcar um gol, esse dia vai ficar na minha cabeça para sempre”, exaltou o jogador.
Comentários