ESPORTES
Marcelinho Paraíba prevê Matheus Cunha na próxima Copa do Mundo
Atacante ficou de fora da lista de Tite para o Mundial do Catar, assim como o atual técnico do Serra Branca também não foi levado por Felipão para a Copa de 2002.
Publicado em 04/12/2022 às 10:06
Marcelinho Paraíba revelou em entrevista ao Jornal da Paraíba que em 2001, na última partida das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o técnico Felipão lhe prometeu a convocação para o Mundial, o que não aconteceu. O paraibano Matheus Cunha, assim como Marcelinho, acabou ficando de fora na lista final. O ex-meia lhe aconselhou a não guardar mágoa e previu que o jovem atacante estará na próxima edição da Copa.
O atacante Matheus Cunha passou a pintar sempre nas convocações da Seleção Brasileira após a excelente Olimpíada de Tóquio, onde veio a medalha de ouro para o Brasil, e era cogitado para estar no grupo que foi ao Catar. Entre eliminatórias e amistosos Cunha foi convocado oito vezes, mas na lista final do Mundial acabou ficando de fora.
"O Matheus Cunha é um grande atacante e vinha sendo convocado. O conselho que dou é de não baixar a cabeça e não guardar mágoa. Continue focado em seu trabalho, dê seu melhor em seu clube. Ele é jovem, tem outras Copas pela frente, tenho certeza que ele será convocado na próxima, para realizar esse sonho de disputar uma Copa do Mundo", disse Marcelinho Paraíba.
Após a convocação e sem estar na lista, Matheus Cunha se pronunciou revelando tristeza, porém afirmou que está na torcida por seus colegas, na busca pelo hexacampeonato. Já classificado, o Brasil volta a jogar na próxima sexta-feira, às 16h, contra Camarões, pela última rodada da primeira fase.
Comentários