ESPORTES
Marcelinho vê Campinense mais tranquilo na semifinal da Série D, e mira título Brasileiro
Meia da Raposa falou que após a conquista do acesso, a pressão diminuiu e o grupo entra mais leve, mas com foco no novo objetivo, que é a taça da quarta divisão.
Publicado em 22/10/2021 às 8:39 | Atualizado em 22/10/2021 às 11:11
Após as comemorações do elenco do Campinense, por conta do acesso para a Série C conquistado no último sábado, o elenco do Rubro-Negro já está no Ceará, onde finaliza ainda na manhã desta sexta-feira a sua preparação para a partida contra o Altético-CE. O meia Marcelinho admitiu que após alcançar o primeiro grande objetivo o grupo entra na partida sem tanta pressão, mas que está focado no título da Série D.
Foram 10 anos de luta do Campinense em busca do retorno para a terceira divisão, após a queda para a Série D, em 2011. De lá para cá o Rubro-Negro havia tido duas outras chances de subir, disputando o mata-mata decisivo, o que acabou não acontecendo.
O elenco deste ano iniciou a temporada sabendo a pressão que é defender uma camisa de peso no futebol nordestino e que penava há tantos anos na busca por este acesso, mas soube ter equilíbrio para superar os obstáculos até conseguir alcançar o grande objetivo. Com uma nova meta pela frente, que é o título Brasileiro, o Meia Marcelinho, que no último confronto completou 30 jogo com a camisa do Rubro-Negro pela Série D, falou que o grupo vai para a semifinal mais leve, mas que o foco está na taça da competição.
"Estamos mais leves sim, porque nosso objetivo inicial era o acesso, mas o grupo está fechado e determinado no que quer, que é o título. Vamos fazer dois bons jogos contra o Atlético-CE, para garantir a classificação para a final e daí vamos buscar o título, que é o que queremos agora", afirmou.
Comentários