ESPORTES
Marin critica Treze e aposta em vitória
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, comentou sobre a confusão envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 13/07/2012 às 8:00
De passagem pelo Recife para oficializar o amistoso da Seleção contra a China em setembro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, comentou sobre a confusão envolvendo as Séries C e D do Campeonato Brasileiro.
“Na verdade, o que aconteceu foi que um clube só prejudicou quase 60 agremiações. A CBF cumpriu seu papel e acho que fomos até mais além”, ressaltou, lembrando os rumores de que a Série D seria extinta.
“Alguns pregaram a extinção da Série D e nós fizemos o contrário. Lutamos pela sobrevivência da competição praticamente subsidiando o torneio e hoje ele está acontecendo”.
Quanto ao problema com o Treze, Marin informou que a inclusão do time paraibano na Série C e a consequente suspensão do Rio Branco-AC da competição são situações que ainda estão no trâmite judicial.
“Tivemos que cumprir uma decisão judicial da Justiça Comum que passou da Justiça Desportiva. Tomamos a medida pela Justiça de incluir o Treze na Série C. Entretanto, aguardo ainda e acredito que a decisão final seja em favor da CBF”, encerrou.
Comentários