icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Massacre

Após noite de goleada, 8 a 0 contra o Bolívar, Alvinegro Praiano encara na próxima fase o Vélez Sarsfield em Buenos Aires.

Publicado em 11/05/2012 às 6:30


Em uma noite de gala, o Santos registrou uma sonora goleada para cima do Bolívar (Bolívia), de 8 a 0, ontem, na Vila Belmiro.

Com cinco gols só no primeiro tempo, o Peixe construiu a sua vitória com gols de Elano (2), Neymar (2), Paulo Henrique Ganso (2), Alan Kardec e Borges. O triunfo levou os santistas às quartas de final da Copa Libertadores da América.

Com a goleada registrada diante de La Academia, o Alvinegro Praiano encara na próxima fase o Vélez Sarsfield, com o primeiro embate em Buenos Aires e o segundo em casa. Antes disso, o time decide o título paulista, contra o Guarani, no próximo domingo, no Morumbi, e pode perder por até dois gols de diferença que será campeão estadual pela terceira vez consecutiva.

Com seis minutos, Neymar ajeitou de cabeça para Elano soltar a bomba, sem chances para o goleiro Argüello. Esse foi o primeiro gol do experiente meia santista no ano, o que fez Elano comemorar bastante o tento.

O Alvinegro Praiano não demorou para ampliar o marcador. Em lance infantil, o arqueiro de La Academia fez pênalti no zagueiro Edu Dracena. Com categoria e tranquilidade na cobrança, aos 21, Neymar anotou o segundo tento do Santos na Vila.

Melhor em campo, o Peixe não demorou para chegar ao terceiro gol e conseguiu tal feito, em grande estilo. Aos 27, Neymar tocou de ‘trivela’ para Paulo Henrique Ganso, de letra, balançar as redes bolivianas.

Inspirados, os santistas voltaram a marcar, dois minutos depois. Alan Kardec fez boa jogada individual, driblando o seu marcador na intermediária, antes de avançar com a bola e soltar a bomba, em chute cruzado da entrada da área, vencendo Argüello: 4 a 0.
Sem dar chances ao adversário, que simplesmente não conseguia mais trocar três passes no gramado da Vila Belmiro, os alvinegros chegaram ao quinto gol. Aos 36, o lateral Juan deu assistência precisa para Neymar tocar a bola na saída de Argüello. O arremate ainda desviou no zagueiro Frontini.

Após um primeiro tempo brilhante, o Santos voltou para a etapa complementar sem ‘tirar o pé do acelerador’. Tanto que, em menos de dez minutos, a equipe marcou mais duas vezes. A primeira, aos cinco, com Elano. Aos sete, Ganso acertou bela cobrança de falta, anotando o sétimo do Peixe.

Com a goleada já construída, os santistas passaram a jogar apenas para ampliar o marcador. Aos 14, Neymar iniciou o lance e tocou para Ganso, que ajeitou para Borges, que havia acabado de entrar no lugar de Kardec, anotar mais um para o time alvinegro: 8 a 0, encerrando assim o massacre da Vila.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp