icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Matemática

Confronto entre Vasco e Alianza, nesta terça-feira (3) abre a penúltima rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Publicado em 03/04/2012 às 6:30


O Vasco visita o Alianza nesta terça-feira, às 22h, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, em confronto que abre a penúltima rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. O Cruzmaltino sonha em conseguir a classificação para as oitavas de final de maneira antecipada e, para isso, um triunfo é fundamental. Os brasileiros dividem a ponta da tabela de classificação com o Libertad, do Paraguai, ambos com sete pontos, um a mais que o Nacional do Uruguai.

Para se classificar o Vasco tem que ganhar e torcer para que na próxima quinta-feira o Libertad, jogando em casa, derrote o Nacional. Assim, os brasileiros abririam quatro pontos em relação aos uruguaios e garantiriam, pelo menos, a segunda posição. Já os peruanos, que seguram a lanterna com três pontos, precisam vencer para seguirem com chances, já remotas, de disputarem as oitavas de final.

A má campanha dos peruanos não ilude os vascaínos, a começar pelo técnico Cristóvão Borges, que lembrou que no Rio de Janeiro o Alianza deu muito trabalho ao Vasco, que venceu por 3 a 2 em jogo muito equilibrado.

“Apesar da má campanha o Alianza merece toda a nossa atenção, pois nos deu muito trabalho no primeiro jogo e com certeza é mais forte ainda jogando em casa. Lá a pressão será muito grande e não podemos esperar nenhum tipo de facilidade, senão a surpresa pode ser bastante desagradável”, disse Cristóvão.

Na visão dos jogadores vascaínos não existe falsidade em esperar problemas em Lima. Porém, mesmo respeitando o adversário, a ordem é voltar do Peru com a classificação encaminhada.

“Nós só podemos pensar na vitória como resultado que nos serve, pois vamos jogar na última rodada contra o Nacional, no Uruguai.

Temos que ir para lá sem a necessidade de ganhar ou até mesmo com a classificação definida”, disse o meia Felipe.

O Vasco não terá nesta partida o meia Juninho Pernambucano, que sequer viajou com a delegação por conta de uma cirurgia dentária.

Pelo lado do Alianza, o técnico José Soto decidiu escalar a mesma formação que derrotou o Nacional por 1 a 0 na última vez que o Alianza atuou em casa nesta Libertadores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp