ESPORTES
Maurício Simões morreu em Aracaju
Ele havia sofrido um infarto na tarde do último domingo e seguia em estado gravíssimo depois de uma cirurgia que durou mais de dez horas
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
O técnico Maurício Simões morreu na noite de ontem, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cirurgia de Aracaju. Ele havia sofrido um infarto na tarde do último domingo e seguia em estado gravíssimo depois de uma cirurgia que durou mais de dez horas. De acordo com a esposa do treinador, Núbia Simões, Maurício começou a sentir fortes dores no peito enquanto estava dirigindo, mas ainda conseguiu parar em um posto de gasolina para pedir socorro.
“Ele foi deixar a filha dele no trabalho e quando estava voltando pra casa começou a sentir dores no peito. Conseguiu parar em um posto de gasolina, onde foi socorrido para o hospital”.
Maurício Simões tem uma longa história no futebol nordestino e, especialmente, no paraibano. E não à toa era conhecido na região como ‘Rei do Nordeste’. Dono de 12 conquistas estaduais em três estados diferentes. Maurício foi tricampeão paraibano consecutivo. Sendo que o primeiro deles em 2004 pelo Campinense e os dois outros em 2005 e 2006 pelo Treze.
Os dois títulos pelo Treze, por sinal, foram os dois últimos do treinador, que depois entrou em certa decadência e não conseguiu mais os mesmos resultados de antes. Ele trabalhou ainda no Nacional de Patos, quando assumiu o time no octogonal final da Série C de 2007, mas deixou o time na última colocação.
Depois, trabalhou no Botafogo, mesmo depois de ter se envolvido numa crise com o clube pessoense. Ainda como técnico do Galo ele chamou a torcida botafoguense de matuta e disse que João Pessoa era o quintal de Recife, sua cidade natal. Na época, Maurício Simões recebeu o título de persona non grata pela Câmara Municipal de João Pessoa, mas anos depois, em 2009, foi responsável por uma campanha pífia do Belo no Campeonato Paraibano daquele ano.
Este ano, ele voltou para o Campinense, onde dirigiu o time no início da Série C. Seu último clube foi o Salgueiro, na Série B.
Comentários