ESPORTES
Mauro Iguatu tem chance de 3º acesso por um clube paraibano na Série D
Goleiro Mauro Iguatu tem a chance de fazer com o Nacional de Patos o que já fez vestindo as camisas de Treze e Campinense, que foi conquistar o acesso para a Série C.
Publicado em 03/05/2023 às 10:58
O goleiro Mauro Iguatu inicia nesta semana mais uma caminhada na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta tem o acesso não apenas como meta do clube sertanejo, mas também como um objetivo individual, pois essa seria a terceira vez que ele anotaria essa conquista em seu currículo nos últimos seis anos, já que subiu em 2018 com o Treze e em 2021 com o Campinense.
+ Confira o elenco do Campinense para a Série D
Se o Nacional de Patos não disputa um Campeonato Brasileiro há 16 anos, o goleiro Mauro Iguatu vai para sua quarta disputa da competição. O atleta jogou a 4ª divisão em 2017 pelo Guarany de Juazeiro, em 2018 pelo Treze e em 2021 pelo Campinense, e teve um aproveitamento altíssimo, de 66,6%, pois das três vezes, conseguiu o acesso em duas oportunidades, justamente pelos paraibanos Treze e Campinense.
Agora, defendendo a equipe sertaneja, o jogador quer anotar mais um acesso e enriquecer ainda mais seu currículo.
“Essa é a minha quarta Série D. Espero que junto dos meus companheiros ter êxito e conseguir mais um acesso, isso seria fundamental para minha carreira, tendo em vista que seria por um terceiro time daqui da Paraíba”, disse o goleiro.
Mauro Iguatu e o acesso pelo Treze
Em 2018 o Treze fez uma primeira fase bastante sólida, sendo líder do Grupo 9. Na fase de mata-mata passou pelo URT com dois empates em 1 a 1 e a decisão ficando para os pênaltis, com Mauro Iguatu sendo decisivo pegando três penalidades; tirou também o Iporá, vencendo por 2 a 0 no PV e perdendo fora de casa por 2 a 1; e no jogo do acesso tirou o Caxias, vencendo em casa por 1 a 0 e fora por 3 a 1.
Na semifinal passou pelo Imperatriz nos pênaltis, e na grande final acabou perdendo para o Ferroviário por 3 a 0 fora de casa, e vencendo o jogo decisivo por apenas 1 a 0, o que não suficiente para tirar a vantagem conquistada pela equipe cearense. O Galo ficou com o vice-campeonato.
Mauro Iguatu e o acesso pelo Campinense
Em 2021 o Campinense entrou na Série D embalado pela conquista do Campeonato Paraibano. Na primeira fase foi 2º colocado do Grupo 3. Na fase mata-mata passou pelo Sergipe, com 2 a 2 no jogo fora de casa e 1 a 1 no Amigão, passando nos pênaltis; no segundo mata-mata a Raposa despachou o Guarani de Sobral, vencendo no Amigão por 2 a 1 e fora de casa por 2 a 0; já no mata-mata do acesso, contra o América de Natal, foram dois empates em 0 a 0 e a decisão nos pênaltis, com direito a Mauro Iguatu marcando o gol do acesso do Rubro-Negro.
Na semifinal o Campinense passou pelo Atlético Cearense, empatando em 1 a 1 fora de casa e vencendo por 3 a 0 no Amigão. Na grande final enfrentou a Aparecidense, perdendo em casa por 1 a 0 e empatando em Goiânia em 1 a 1, ficando com o vice-campeonato.
Comentários