ESPORTES
Meia diz que o Belo não escolhe rivais
Classificado para as oitavas de final da Série D do Brasileirão, o Botafogo enfrenta neste domingo (25) o Juazeirense no Almeidão.
Publicado em 23/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:20
Com o Botafogo já classificado para as oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Fábio Neves prefere não escolher o adversário do Belo na próxima fase. Para ele, o time tem que pensar em ficar na primeira colocação do grupo e "largar" com essa história de escolher qual time enfrentar.
Se o Alvinegro terminar na liderança, o time pode pegar na próxima fase Guarany de Sobral-CE, Ypiranga-PE ou Central-PE.
E caso fique na segunda colocação, o adversário já está definido: é o Tiradentes-CE.
"Queremos ficar em primeiro lugar do grupo para poder decidir a segunda partida da fase de mata-mata em casa, junto com a nossa torcida. Se fôssemos pensar em adversário, acabaríamos nos separando do nosso objetivo maior, que é o acesso para a Série C do Brasileirão. Então não temos que escolher quem vamos enfrentar", afirmou Fábio Neves.
Neste domingo, o adversário será o Juazeirense-BA, às 16h, no Estádio Almeidão. E contra o time baiano, o Botafogo vai tentar começar de forma arrasadora, assim como no último final de semana contra o Sergipe, quando marcou três gols em 10 minutos e venceu por 3 a 2. "Sempre procuramos os gols. Em todos os jogos esse é o nosso foco. Nem sempre isso acontece, mas a gente procura entrar sempre arrasador, como aconteceu contra o Sergipe. Mas isso é relativo, porque tem jogos que só vamos vencer no segundo tempo, já no final", frisou.
No Grupo A4, o Botafogo soma 14 pontos. Já o Sergipe está na vice-liderança com um ponto a menos. (Do Globoesporte.com/pb)
Comentários