ESPORTES
Mengo quer embalar no Campeonato Brasileiro
A equipe paulista vai a campo com uma escalação de reservas, pois está concentrada na semifinal da Libertadores.
Publicado em 17/06/2012 às 8:00
Embalado pela primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá nova chance de triunfar na competição neste domingo, quando recebe no Engenhão o Santos. A equipe paulista vai a campo com uma escalação de reservas, pois está concentrada na semifinal da Libertadores, contra o Corithians.
Pelo lado rubro-negro, a expectativa é de mais três pontos para encostar nos líderes.
No entanto, o técnico Joel Santana, que já havia divulgado a escalação, ganhou um desfalque de última hora. No treinamento de sexta-feira, o lateral direito Leonardo Moura sofreu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Wellington Silva ganha a chance de iniciar a partida. A saída de Léo Moura vai proporcionar a inclusão do jovem Mattheus, filho de Bebeto, na delegação carioca.
Outra mudança na equipe será o retorno do zagueiro Marcos González, que estava servindo a seleção chilena na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, Joel Santana optou pela saída de Wellinton e a manutenção de Marllon, que exaltou a opotunidade de seguir entre os titulares.
“Ainda não me sinto titular. Vejo essa chance no time como uma oportunidade e vou trabalhar para me firmar na equipe”.
No ataque, Diego Maurício segue ao lado de Vagner Love na busca por um time mais ofensivo, já que o meio será formado por quatro jogadores considerados volantes: Airton, Luiz Antônio, Renato Abreu e Ibson.
Pelo lado do Santos, segundo técnico Muricy Ramalho, os titulares santistas apresentaram um desgaste muito grande depois da primeira partida semifinal da Libertadores, vencida pelo Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Com isso, os jogadores precisam ser preservados, visando o confronto de volta com o Timão, na próxima quarta, no Pacaembu.
Muricy Ramalho deve recorrer a uma formação cautelosa no Rio de Janeiro. Os titulares, inclusive, treinam hoje.
Comentários