ESPORTES
Meninas do futsal vencem mais uma nas Olímpiadas Escolares
QI aproveita o barulho da torcida no CPM para golear o Salesiano/SE por 5 a 2 e ficar perto da classificação para as semifinais
Publicado em 16/09/2011 às 8:15
A quadra do Colégio da Polícia Militar foi das paraibanas. Jogando em casa, as meninas do futsal do Colégio QI, representantes da Paraíba nas Olimpíadas Escolares, venceram o Colégio Salesiano, de Sergipe, por 5 a 2.
Orgulhosas por jogarem em casa, as atletas do QI entraram em quadra carregando a bandeira da Paraíba. A arquibancada do Colégio Militar estava lotada de estudantes e foi ao delírio. “Foi eletrizante”, disse Thaissa Caroline, que marcou dois gols durante o jogo. Foi dela o desfecho do jogo, ao marcar o quinto e último gol da partida. “Cada gol é uma vitória”, acrescentou a atleta, citando uma frase do seu treinador.
De acordo com Guilherme, técnico do time paraibano, as meninas treinam seis horas por semana, e já participaram da Taça Brasil, campeonato de futsal intercolegial do Brasil.
O dia foi de outras vitórias no futsal. Jogando pela Divisão Especial, o time do Alice Coutinho, de Campina Grande, ganhou do Darwin/CE por 1 a 0, na prorrogação, depois de empate em 2 a 2 no tempo normal.
Já pela Primeira Divisão, o Master Bessa não tomou conhecimento do Conexão Aquarela/AP e meteu 11 a 0. Foi a segunda goleada do time paraibano, já que na estreia vencera o João D’Abreu/TO por 11 a 1.
Basquete
Já o basquete manteve o aproveitamento de 100% no masculino e no feminino.
As meninas do Motiva garantiram a classificação antecipada para a segunda fase ao vencerem o Ceimirassol/RN por 68 a 35. A equipe havia estreado com uma imiedosa vitória de 77 a 7 em cima do Anne Frank/TO.
Já o basquete masculino da Paraíba, que disputa a Divisão Especial, teve um pouco mais de trabalho para vencer o Christus Parquelêndia/CE por 41 a 33.
Handebol
Mais um time praticamente garantido na segunda fase é o Motiva, no handebol feminino. A equipe paraibana venceu a segunda nas Olimpíadas Escolares ao fazer 24 a 14 no Instituto Guiness/DF. Já o time masculino do Motiva se recuperou no torneio masculino ao vencer o Tancredo Neves/PA num jogo dramático: 19 a 18.
Vôlei
O Polígono estreou no torneio de vôlei masculino vencendo o Arquidiocesano por 2 sets a 1. Hoje o adversário é o Nilton Lins/AM.
Comentários