icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Meninas do Kashima vão fazer jogo amistoso contra time de homens

De acordo com a diretoria do clube, o amistoso com um time masculino foi marcado porque eles não conseguiram uma equipe feminina.

Publicado em 22/03/2016 às 8:00

Com a data da final do Campeonato Paraibano Feminino (de 2015, que ainda não terminou) marcada, a equipe do Kashima voltou a preparação para a decisão da competição contra o Botafogo. Tanto que elas vão fazer um amistoso neste domingo, às 9h, no Campo do Celeste, no Geisel. Até aqui, nada de diferente. No entanto, o inusitado é que o adversário das meninas vai ser um selecionado masculino do bairro do Valentina.

De acordo com a diretoria do clube, o amistoso com um time masculino foi marcado porque eles não conseguiram uma equipe feminina para fazer o teste. Além do jogo deste domingo, o Kashima está treinando todas as segundas, quartas e sextas-feiras à noite.

"Achar time feminino para amistoso aqui na Paraíba é complicado. Vamos ter que fazer contra uma equipe masculina mesmo. Acho até melhor, porque o nível técnico é maior", afirmou o presidente do clube, Marcos Lima.

Na semana passada, a Federação Paraibana de Futebol e os clubes decidiram a nova data para a final da competição. A decisão do título do Paraibano feminino vai acontecer no dia 3 de abril. No entanto, o local e o horário ainda não foram definidos.

RELEMBRE A CONFUSÃO

A final do Campeonato Paraibano Feminino vai finalmente acontecer após quatro meses da primeira data prevista no início da competição. A primeira data da final estava marcada para o dia 20 de dezembro, mas disputas na Justiça Desportiva entre o Santa Cruz de Santa Rita e o Kashima adiaram a partida. A nova data foi acertada para o dia 24 de janeiro, mas uma liminar suspendeu o jogo.

A confusão toda começou em 2015, quando Botafogo, Kashima, Santa Cruz e Santos de Tereré se enfrentaram todos contra todos, em jogos de ida e volta, na primeira fase do estadual. Botafogo-PB e Kashima somaram mais pontos e foram à decisão, que aconteceria no dia 20 de dezembro.

Mas a final foi adiada porque o clube de Santa Rita acusou o Kashima de ter escalado algumas jogadoras de forma irregular. O Kashima respondeu com a mesma acusação. Os departamentos jurídico e técnico da Federação Paraibana de Futebol (FPF) analisaram o caso, entenderam que a acusação do Tricolor era improcedente e a decisão entre Botafogo e Kashima - que somaram mais pontos na primeira fase - foi, enfim, marcada para o dia 24 de janeiro deste ano.

Os dois times, então, foram ao Almeidão para a grande decisão. Mas no intervalo do jogo, a surpresa. Um oficial de justiça chegou ao local da partida com uma ação cautelar da 14ª Vara Cível de João Pessoa, decretando a não realização do jogo. Era a resposta do Santa, que recorreu à Justiça comum para que a final não acontecesse. Só agora, depois do julgamento, é que o campeonato vai ser devolvido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp