ESPORTES
Mescla entre atletas jovens e experientes no Campinense vem sendo fator-chave, diz Felipinho
Lateral-direito do Rubro-Negro falou da troca de experiências entre atletas mais novos e mais velhos, que vem dando certo na temporada. Média de idade do elenco da Raposa é de cerca de 25 anos.
Publicado em 28/09/2021 às 12:47
Segue a semana decisiva no Campinense, em preparação para a partida contra o Guarany de Sobral, no próximo domingo, que vale vaga nas quartas de final da Série D. O lateral-direito Felipinho falou sobre a mescla entre atletas jovens e mais experientes, que vem sendo um equilíbrio perfeito para que o Rubro-Negro venha tendo êxito no decorrer da temporada.
Em vários jogos desta Série D o Campinense esteve em campo, mas mostrava certa instabilidade em momentos que resultavam em gols do adversário, como na última partida, em que uma falha culminou no gol de empate do Cacique do Vale. Essa instabilidade também aparece após o gol sofrido, onde há quem diga que o fator psicológico pesa. Mesmo com os acontecimentos dos últimos jogos, o lateral-direito Felipinho afirmou que o grupo sabe lidar com essas situações adversas.
"Quando tomamos um gol é como um balde de água fria, mas nada que nos deixe abalados, já provamos isso. Tomamos um empate contra o Botafogo-PB e seguramos o resultado, tomamos um empate contra o Sergipe no fim da partida, fomos para os pênaltis com muita qualidade e convertemos todos, então estamos provando que nunca nos abalamos quando tomamos o gol. Claro que ficamos abatidos ali na hora, mas quando a bola rola voltamos ao foco e vamos em busca sempre da vitória", disse Felipinho.
A maioria dos atletas do elenco do Campinense são jovens, a média de idade gira em torno de 25 anos, com algumas peças mais experientes e com mais de 30 anos, a exemplo do goleiro Mauro Iguatu, o zagueiro Ítallo e o atacante Marcos Nunes. Felipinho falou sobre essa mescla de atletas jovens e experientes, que vem dando certo dentro do grupo.
"Mesmo tendo jogadores jovens, dentro de campo nós estamos nos sobressaindo. É claro que as vezes isso pesa um pouco, mas a mescla com jogadores mais experientes está nos ajudando muito, está dando certo, está fazendo que nos momentos que mais precisamos tenhamos calma", finalizou o lateral-direito.
O Campinense volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, no Renatão, seguindo na preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Guarany de Sobral, que vale vaga nas quartas de final da Série D. A Raposa pode até empatar que avança para o mata-mata do acesso.
Comentários