ESPORTES
Mesmo após goleada, Raposa muda técnico
Diretoria do Campinse não 'engole' empate da estreia e demite Paulo César Schardong; novo técnico é o gaúcho Leandro Machado.
Publicado em 18/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:33
O Campinense é o líder do Campeonato Paraibano. E na noite desta quinta-feira goleou o Sport Campina por 6 a 1. Mas, mesmo assim, a diretoria do clube não engoliu o empate na estreia, dentro de casa para o Santa Cruz, e ontem anunciou que Paulo César Schardong não é mais o treinador da equipe. O substituto também já foi confirmado: trata-se do gaúcho Leandro Machado.
Apesar da demissão, Schardong ainda trabalha no jogo contra o Atlético de Cajazeiras, no domingo. Leandro Machado chega a Campina Grande neste sábado, mas no domingo vai apenas assistir ao jogo, das arquibancadas do Estádio Perpetão, em Cajazeiras. Só depois do jogo é que ele assume o time.
Outra novidade é que, apesar da demissão do atual treinador do cargo, o time ainda quer manter Paulo César no grupo.
Segundo William Simões, ele ainda pretende convencer o treinador a assumir o cargo de auxiliar técnico de Leandro Machado, como inclusive já estava previsto em contrato.
"Ainda queremos contar com Paulo César Schardong. E vamos conversar com ele para acertar isto", resumiu.
O novo técnico da Raposa tem 50 anos e na sua única passagem pelo futebol do Nordeste comandou a equipe do Náutico. O técnico já passou ainda por times como Esportivo, Brasil, Caxias e Novo Hamburgo. A última equipe de Leandro foi o São Luiz, do Rio do Grande do Sul.
Ele assume o clube que, apesar de não ter dado tudo o que pode, é o líder do Paraibano. O time tem um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz e uma goleada por 6 a 1 contra o fraco time do Sport Campina. O problema, contudo, foi na estreia. A equipe estava perdendo em casa para o Santa Cruz de Santa Rita e só empatou em cobrança de pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
Comentários