icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Mesmo de luto, Servicar vence partida e é 1º da chave A da Copa JP

Equipe do Servicar jogou de luto pela morte de um dos fundadores do time, mas mesmo assim venceu o QI por 4 a 2 e se garantiu como primeiro colocado da chave A da Copa João Pessoa de futsal.

Publicado em 13/10/2009 às 23:09

Natália Xavier, especial para o Paraíba 1

Dois jogos pela chave A da Copa João Pessoa de Futsal abriram a terceira rodada do campeonato na noite desta terça-feira (13). Com tudo praticamente definido no grupo, pois os dois times que se classificaram para a segunda fase foram conhecidos desde a segunda rodada, o Águia enfrentou o Auto Esporte e o Servicar encarou o QI.

No primeiro jogo da noite, o Águia e o Auto Esporte, já eliminados da competição, fizeram um jogo morno em busca da primeira vitória no campeonato. A equipe do Águia, que nesta terça teve o técnico Andreoni jogando como goleiro do time, acabou vencendo por 1 a 0 e se despedindo da competição com uma vitória em três jogos.

“No início da competição me inscrevi como técnico e como goleiro do time. Hoje houve um imprevisto e tive que jogar com a equipe. Nosso primeiro goleiro, o Tonislan, não estava se sentindo bem e o nosso outro goleiro não pôde vir para a quadra”, explicou Andreoni, que também é técnico da seleção paraolímpica de futebol de cinco, disputado por deficientes visuais.

Já na segunda partida da noite, o Servicar e o QI, já classificados para a segunda fase da competição, lutaram pela liderança do grupo. O Servicar entrou em quadra de luto pela morte de Severino Ramos, um dos fundadores da equipe, que morreu na segunda-feira (12) em um acidente de trânsito. Mas o time não se deixou abater e acabou vencendo o jogo por 4 a 2 e se garantindo como o primeiro colocado do grupo, com nove pontos em três jogos.

Antes do início da partida, os jogadores do Servicar e do QI respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Severino Ramos, mais conhecido como Raminho.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (15), dois jogos do grupo B encerram a primeira fase da Copa João Pessoa de Futsal. O COPM, com três pontos, o L5 e o Botafogo, com um ponto cada um, ainda brigam pela última vaga para a segunda fase do torneio. No grupo B, apenas o Clube Cabo Branco, que tem seis pontos, já está classificado. Às 20h, no ginásio de esportes do Colégio Marista Pio X, a equipe do L5, que está com o saldo negativo de dez gols, enfrenta o Clube Cabo Branco e às 21h, o Botafogo encara o COPM. A entrada para os jogos é um quilo de alimento não perecível.

A Copa João Pessoa de Futsal é realizada a partir de uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e a Federação Paraibana de Futsal. Oito times participam da competição. Na primeira fase, os times estão divididos em duas chaves, os dois primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase da competição. A chave A é formada por Servicar, QI, Águia e Auto Esporte. A chave B é composta por Clube Cabo Branco, COPM, Botafogo e L5.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp