ESPORTES
Michelle Ramalho será a primeira mulher vice-presidente da CBF na chapa de Samir Xaud
A chapa, encabeçada pelo presidente da Federação de Roraima, é única e conta com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes
Publicado em 18/05/2025 às 14:24

Com a eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcada para o próximo domingo (25), na sede da entidade no Rio de Janeiro, foi registrada hoje a chapa encabeçada por Samir Xaud, presidente da Federação de Futebol de Roraima. A candidatura conta com o apoio de 25 federações estaduais e dez clubes brasileiros.
Um dos destaques da chapa é a presença da paraibana Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), como candidata à vice-presidência da CBF.
Por se tratar de uma eleição com chapa única, Samir e Michelle serão eleitos por aclamação. Ou seja, a paraibana faz a história ao ser a primeira mulher vice-presidente da CBF em toda a história.
Em entrevista à jornalista Alicia Klein, do UOL, Michelle comemorou o momento histórico e ressaltou o significado de sua participação:
“Estou muito feliz por fazer parte desse processo de renovação, que não fica apenas no discurso. Xaud reconhece a importância das mulheres na chapa, e eu entendo a responsabilidade que carrego de abrir caminho para outras. Seja como diretoras, presidentes de clubes... sabemos quantas mulheres competentes atuam no futebol”, afirmou.
A eleição na CBF antecede outro evento de destaque: a apresentação oficial de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, marcada para o próximo dia 26 de maio.
Quem é Michelle Ramalho?
Michelle Ramalho é advogada e administradora de empresas, natural de Campina Grande, Paraíba. Desde 2018, preside a Federação Paraibana de Futebol (FPF), sendo a única mulher à frente de uma federação estadual no Brasil.
Michelle também é Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e integra o Conselho Consultivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em 2022, representou o Brasil no Congresso da FIFA, no Catar, sendo a única mulher na comitiva da CBF.
Leia mais notícias do esporte paraibano em jornaldaparaiba.com.br
Comentários