icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Mistão do Treze quer a liderança na Bahia

Galo só precisa do empate diante do Vitória da Conquista para ser primeiro.

Publicado em 18/09/2011 às 6:30

Evandro Reis

Classificado por antecipação, o Treze encerra hoje contra o Vitória da Conquista-BA, com um time misto, sua participação na primeira fase do Brasileiro da Série D. O jogo acontece às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. Neste compromisso, o técnico Marcelo Vilar decidiu utilizar um time misto, mas não abre mão da conquista da primeira colocação do Grupo A-4.

Com 15 pontos, um empate garante ao Galo o posto, que está em poder do Coruripe de Alagoas, com 16, mas não atua nesta última rodada. Para o Vitória, o encontro serve de despedida, pois soma apenas quatro pontos.

Caso consiga terminar em primeiro, o bicampeão paraibano vai enfrentar o segundo colocado do Grupo A-3, que pode ser Santa Cruz-RN, Guarani de Juazeiro-CE ou Santa Cruz-PE. Mas, nas hostes alvinegra, o discurso do treinador e dos jogadores é de que não importa o adversário, e nem o local onde o time irá fazer o primeiro jogo do mata-mata.

“Quem quer o acesso não pode ficar escolhendo esse ou aquele adversário. Por isso, vamos pro jogo em busca da vitória. Agora, se não der, vamos nos preparar do mesmo jeito para enfrentar qualquer adversário fora de casa na primeira partida do mata-mata”, disse Vilar.

Como antecipou desde o início da semana, o comandante trezeano decidiu poupar praticamente todos os titulares para enfrentar o Bode baiano. Apenas dois deles vão entrar em campo logo mais: o goleiro Carlos, que mesmo assim ainda pode ser poupado por causa de contusão no joelho, e o zagueiro Saulo.

“Muita gente vai se surprender com esse time que estará em campo. Afinal, muitos deles já foram utilizados nesta Série D como titulares. A nossa meta é terminar a fase com chave de ouro”, disse o experiente zagueiro Saulo, que não participou do último jogo do Alvinegro contra o Bahia de Feira, por causa de contusão.

VITÓRIA

Eliminado prococemente das disputas por vaga, pois só conseguiu somar apenas quatro pontos, o Vitória da Conquista está mais preocupado com as dusputas da Copa Governador do Estado, onde lidera com seis pontos. Mas, mesmo assim, o time comandado por Ubirajara Veiga entrará em campo para se despedir com outro outro resultado positivo diante do Galo.

No jogo anterior, o Bode baiano acabou surpreendendo o Bahia de Feira, vencendo-o em pleno estádio Joia da Princesa, em Feira, por 2 a 1.


Treze B desfalcado para amistoso

Sem poder contar com a maioria dos jogadores do Treze B, que foram requisitados pelo técnico Marcelo Vilar para o jogo contra o Vitória da Conquista, o técnico Edson Garça manda a campo neste domingo, uma equipe mesclada com juniores para enfrentar o time- empresa Domício Empreendimentos.

O amistoso acontece às 15 horas. no estádio Presidente Vargas, e serve para o comandante observar os jogadores para a disputa da Copa Paraíba Sub-21, onde estreia dia 25, diante do Sousa. Este é o segundo teste dos trezeanos. No primeiro, o time B empatou em 0 a 0 com a São Paulo Alpargatas.

Para este jogo de logo mais, Garça escalou Arthur no gol, pois Henrique viajou com o time principal para Vitória da Conquista. De acordo com o presidente do clube, Fábio Azevedo, será cobrado ingresso aos preços de R$ 10 na arquibancada e R$ 20 nas cadeiras.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp