ESPORTES
Moisés Egert revela que já havia sido sondado pelo Botafogo-PB e comemora acerto
Treinador ainda não chegou na Paraíba, mas revelou que já vem dialogando com a diretoria para a formação do elenco que vai encarar os desafios da temporada do ano que vem
Publicado em 04/10/2022 às 14:57
Novo treinador do Botafogo-PB, o gaúcho Moisés Egert ainda é um desconhecido para o futebol da Paraíba. Ele, no entanto, revelou, no programa Papo de Craques, da CBN João Pessoa, que já havia sido sondado em outros momentos, mas que esse foi o momento certo para o acerto entre as partes.
O treinador botafoguense disse que está mais maduro no futebol, elogiou o Botafogo-PB por ser um clube que dá respaldo aos treinadores e que espera fazer um bom trabalho já a partir do primeiro semestre, onde mira a conquista do estadual.
“Eu já tinha tido conversas anteriores para treinar o Botafogo-PB. Mas acredito que esse seja o momento certo. Estou com maturidade profissional para comandar o maior clube da Paraíba. Eu estou preparado e entendo o desafio. Isso que me move. Eu tava em uma zona de conforto no futebol paulista. Mas quando veio a oportunidade, estava numa primeira divisão fora de São Paulo, um clube do tamanho do Botafogo-PB, aceitei. Eu não sou um treinador ansioso, que já chego e penso em sair do clube. Quero crescer com o clube e desenvolver o clube. E o Botafogo-PB gosta de projeto a médio e longo prazo”, comentou.
A reformulação no elenco vai ser profunda. Do time deste ano, poucas peças vão permanecer, a maioria oriunda das categorias de base, casos do lateral-direito Erick, do atacante Gabriel Pio e do zagueiro Gabriel Yanno. Os atacantes Leilson e Nicolas também renovaram seu vínculo e continuam para 2023. Sobre a montagem do elenco, o treinador falou que está atento ao mercado.
“Levar jogadores que me conhecem, que já jogaram comigo, é importante também, que facilita a parte tática, mas estamos monitorando o mercado”, finalizou Egert.
Comentários