icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

MP aceita liberar Geral para a final

A Arquibancada Sol estará liberada para os torcedores na decisão da Série D no próximo domingo (3), entre Botafogo e Juventude.

Publicado em 30/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:37

A Geral do Estádio Almeidão está finalmente liberada para o jogo da final da Série D entre Botafogo e Juventude, marcado para acontecer às 16h do próximo domingo. A decisão foi tomada após uma vistoria da Comissão de Prevenção e Combate à Violência no Estádio na tarde de ontem.

Coube ao Corpo de Bombeiros, já à noite, anunciar a capacidade máxima permitida no Almeidão para a partida da final da Série D. O Belo poderá vender 20.019 ingressos para o jogo decisivo.

De acordo com o major Lins, a capacidade da recém-liberada Arquibancada Sol ficou limitada a 9.585 pessoas. Isto porque o local só conta com duas saídas de emergência disponíveis, já que a terceira ainda está em obras. Para Arquibancada Sombra, que vinha sendo utilizada nas partidas do time paraibano, serão permitidos 10.434 torcedores.

Ainda dentro das recomendações da comissão está a instalação de oito câmeras que capturem vídeos em HD e áudio, que devem ser espalhadas por todo o estádio, para que assim facilite o trabalho da polícia.

No confronto das semifinais, contra o Salgueiro, o Botafogo ainda tentou utilizar o setor. O governo do Estado, responsável pelas obras que estão acontecendo no estádio, chegou a liberar o espaço e ainda se comprometeu a cumprir algumas das determinações do Ministério Público. No entanto, Valberto Lira vetou a ideia, argumentando que os Bombeiros e a polícia foram contra a possibilidade por causa do grande número de entulho na geral.

No jogo de ida entre as duas equipes, o Juventude venceu por 2 a 1, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e fica com o título se vencer ou empatar, ou mesmo se perder por um gol de diferença desde que marque ao menos duas vezes. Já o Botafogo conquista a taça se vencer pelo placar de 1 a 0 ou se vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso o Bota vença por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
(Do Globoesporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp